... é assim que me sinto.
Nota: Colegas, durante o fim de semana a "Sala de Profs" volta à "casa". Como tal, se quiserem aceder à mesma, utilizem o link na barra superior ou cliquem aqui.
Tendo como base o normativo legal dos concursos, irei colocar de seguida, de forma absolutamente clara o que os colegas devem fazer após colocação. As situações são relativamente fáceis de entender, como tal, não irei dar-me ao trabalho de as explicar.
Convocatória de escola da Damaia aumenta confusão em dia de colocação de professores
E após uma manhã e uma tarde em vão, eis que... absolutamente nada de listas. Certo é que a DGAE se resguarda no facto de no calendário apenas constar o dia em que as listas de colocação serão publicitadas, mas não a hora.
Fenprof defende os mesmos critérios para todas as escolas
Entretanto... Passou a hora de almoço. Muitos almoçaram de forma apressada, outros almoçaram qualquer coisa (geralmente pouco saudável) e já sei alguns que ainda não almoçaram.
IMUTÁVEL?!!
Muitos professores passaram a noite "em claro" e a maioria dos que não passou "em claro", não conseguiu descansar convenientemente. As minhas expectativas relativas à publicitação das listas por volta das 10h já foram defraudadas.
Professores denunciam critérios “a jeito”
Professores sabem hoje se obtiveram colocação
FNE quer reunião de urgência com ministro por causa da colocação de professores
Mais uma novidade publicada em Diário da República... Desta vez é o diploma regulamenta a avaliação do desempenho docente dos diretores de agrupamentos de escolas
ou escolas não agrupadas, dos diretores dos centros de
formação de associações de escolas e dos diretores das
escolas portuguesas no estrangeiro.
Embora seja visível a divisão de opiniões (mesmo entre bloggers) no que concerne ao cálculo do tempo de serviço para efeitos de contratação de escola, considero que tal como para outros concursos, o que realmente deveria ser considerado seria o tempo de serviço até 31/08/2011... Mas isto é aquilo que eu consideraria correto e não a interpretação possível que pode ser feita do Estatuto da Carreira Docente (em concreto no seu artigo 132.º) e do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho (artigo 39.º). A confusão resulta exatamente desta dupla interpretação.
As informações que se seguem foram "furtadas" do sítio do Sindicato Democrático dos Professores do Sul, e pela sua relevância irei publicá-las aqui integralmente.
Mais professores em São Jorge
Colegas, tenham algum cuidado com as falsas expectativas geradas com os horários de contratação de escola que entretanto têm surgido.
Depois de uns quinze dias a conta-gotas e uma semana de afastamento completo, reconheço que está a ser um pouco complicado voltar ao ritmo pretendido de atualizações. Embora não me falte energia ou motivação, o facto é que a tentação da "rua" ainda é demasiado grande.
Retiradas do sítio do SPN (inseridas ontem - 27 de agosto) e que acabam por completar aquilo que já havia explicado aqui e acolá:
As Vantagens De Ser TEIP – Em Vialonga Há Bué De Horários