sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A (outra) situação do dia...

Convocatória de escola da Damaia aumenta confusão em dia de colocação de professores 

Comentário: Esta é a notícia que a par do atraso da publicitação das listas de colocação, ocupa grande parte do quotidiano dos professores. Para os que têm dúvidas quanto ao dia em que as listas verão a "luz do dia", deixo-vos com uma parte do artigo em questão:

"Durante o dia de hoje serão publicadas as listas de colocação do concurso para mobilidade e de contracção inicial interna que desde as 00h00 mantêm colados aos computadores milhares de professores. Quando as listas forem publicadas, esses docentes, a contrato e de carreira (que ficaram sem componente lectiva) lectiva, ficarão a saber se vão dar aulas este ano lectivo e em que ponto do país. Caso obtenham colocação, até terça-feira terão de a aceitar e até quarta terão de se apresentar no novo posto de trabalho para dar ao novo ano lectivo, ainda que este fique muito longe do local de residência".

Se poderá verificar-se algum tipo de situação anómala que altere os planos de publicitação? Claro que sim... Quem anda nisto há anos, sabe que tudo é possível.

7 comentários:

  1. Não sei bem se as listas verão a luz do dia. Aposto mais em como verão a luz da noite.

    ResponderEliminar
  2. Desconfio que os DACL que passaram a ter componente letiva complicaram ligeiramente a coisa... mas só desconfio! ; )

    ResponderEliminar
  3. Isto é de doidos!!!

    Quando teremos algum sossego e respeito?

    Estou tão cansada.

    Andreia

    ResponderEliminar
  4. Desde que, em 2004, vi as listas serem publicadas e logo retiradas, para depois só surgirem no final de Setembro, já nada me espanta...

    ResponderEliminar
  5. Em relação à escola Azevedo Neves, apesar de terem três horários do meu grupo (520) a concurso, não apresentaram nenhuma lista de ordenação de candidatos. Já pedi esclarecimento a esse respeito, mas ainda não obtive resposta....

    ResponderEliminar
  6. MCBarros (prof. contratada há 15 anos)agosto 31, 2012 6:40 da tarde

    Concordo com o conteúdo do post! Governar devia cima de tudo passar pela total e permanente demonstração de respeito pelos governados... mas não é isso que acontece! Além de mais, é difícil entender como um ministério, que diz querer valorizar os docentes, deixa que milhares deles passem pela humilhação de estar agarrados ao pc um dia inteiro (o último das férias ou de emprego!!!). Já era hora de fazerem uma terapia... isto é um caso de sadismo!

    ResponderEliminar
  7. isto é só injustiças...mesmo que se aplicasse,hoje a legislaçao dos concursos dos velhos tempos seria dificil aplicar justiça.
    está tudo viciado....
    a ordenaçao é uma completa desorganizaçao

    ResponderEliminar