quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Um alerta à navegação...

Colegas, tenham algum cuidado com as falsas expectativas geradas com os horários de contratação de escola que entretanto têm surgido. 

Os números que têm sido avançados (elevados em alguns grupos de recrutamento) para os horários entretanto colocados em "contratação de escola" não são efetivamente "reais". Traduzindo, muitos destes horários deverão ser ocupados pelos colegas dos quadros que entretanto foram sujeitos a mobilidade interna (e que concorreram para escolas TEIP e com autonomia). 

Assim, aquilo que é até 31 de agosto, poderá não o ser após 1 de setembro. Mesmo sendo selecionados, a aceitação do horário só poderá ocorrer após este dia (1 de setembro), exatamente por poder ser ocupado por um professor do quadro. Estes horários que estão a surgir, são (maioritariamente) como um plano de segurança das escolas TEIP e de Autonomia, para a eventualidade de nenhum professor do quadro ser colocado.

Não estou a dizer que não concorram aos mesmos, mas não se iludam, ok?

Verifiquem também as listas de ordenação que entretanto vão sendo publicitadas nos sítios virtuais das escolas, relativamente aos horários de contratação de escola a que vão concorrendo.

4 comentários:

  1. Acrescento só mais um pormenor
    Se fizerem a comparação com as ofertas lançadas por estas escolas, no ano passado, vão verificar que há uma diminuição de horários em quase todos os grupos.

    ResponderEliminar
  2. alerta à navegação...
    sim senhor...

    ResponderEliminar
  3. Alguém sabe quando é saem as listas dos DACL, para sabermos se os lugares de oferta de escola foram ou não ocupados?

    Obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Aqui está um bom exemplo de um agrupamento! De louvar!

    "O Diretor do Agrupamento de Escolas de Colmeias alerta os candidatos aos horários do grupo 910 – Educação Especial que os mesmos foram declarados, em tempo, no concurso das necessidades temporárias, de âmbito nacional, promovido pela DGAE.

    Nesta conformidade, poderá acontecer que estes horários sejam atribuídos a opositores a esse concurso, sendo que se prevê que os resultados do mesmo, sejam tornados públicos até 31/08/2012.

    Como consequência disso, é previsível e possível até que se extinga este procedimento, por preenchimento dos horários que lhe deram origem.

    A seu tempo se dará conhecimento de qualquer facto que venha a alterar e/ou extinguir o concurso de oferta de escola para o grupo de recrutamento acima referido."

    ResponderEliminar