quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Algumas constatações

Depois de uns quinze dias a conta-gotas e uma semana de afastamento completo, reconheço que está a ser um pouco complicado voltar ao ritmo pretendido de atualizações. Embora não me falte energia ou motivação, o facto é que a tentação da "rua" ainda é demasiado grande.

Mas vamos a algumas constatações, que entretanto pude aferir desde que regressei a Portugal (26 de agosto):

a) Os critérios "manhosos" nas contratações de escola permanecem, sem qualquer pudor ou vergonha de quem os coloca. Os anos passam, as regras mudam, no entanto, continua a existir forma de assegurar horários de forma mais ou menos descarada; 

b) As visitas aos blogues de professores têm aumentado desde 27 deste mês, por diversos motivos (em concreto com a temática dos horários das contratações de escola), no entanto, atrevo-me a apostar que o principal reside na esperança de publicitação antecipada das listas de colocação (que estão calendarizadas para 31 de agosto);

c) Subsistem dúvidas relativas ao tempo de serviço considerado nas "ofertas" de escola, assim como outras questões relacionadas com este tema. Embora alguns colegas já me tenham colocado questões por diversas vezes sobre as contratações de escola, o facto é que não me atrevo a arriscar respostas para as quais sei que existem múltiplas interpretações (e quando de facto existem).

d) O número de professores ansiosos com este concurso é muito maior que nos anos anteriores. Embora o número de visitantes neste blogue não seja muito superior a outros anos, o número de emails recebidos é muito mais elevado (tanto, que já desisti de dar resposta a todos, sob pena de nem conseguir sair de casa).

Parece-me que até 6.ª feira, a "pilha de nervos" irá continuar...

Sem comentários:

Enviar um comentário