Comentário: Tivessem os sindicatos que assinaram o acordo relativo ao diploma dos concursos, tomado as devidas precauções, e este tipo de situações não se voltava a repetir.
Mas será que depois de meses e meses de critérios "manhosos" não era de prever que mesmos com as alterações que ocorreram no normativo dos concursos, estas situações de critérios "personalizados" voltariam em força?!
Este papou as pizzas com aquela das aventuras e papou-nos parte do vencimento e os subsídios com aquele paleio do "somos todos bons". A Milú já o tinha posto no sítio dizendo-lhe (e escrevndo em Lei) que quem não lecionava nunca poderia chegar ao topo (não poderia ser, portanto, tão bom), mas o homem aproveitou os 120 mil nas ruas e negociou a seu favor. Resultado, toda essa gete que nunca deu aulas progrediu na carreira (bachareis inclusivé) e a despesa disparou. Veio a troika e disse: a gente empresta, mas terão de reduzir brutalmente a despesa. Portanto, nós pagamos para esses bons todos de que o Nogueira falava.
ResponderEliminarO problema é que normalmente as pessoas estão em determinados cargos apenas em benefício próprio. Os sindicatos nunca lutaram pelos contratados, porque eles não são contratados. É triste mas é verdade
ResponderEliminarTodos os sindicatos são tentáculos de um qualquer partido politico e como tal obedecem a quem manda e é se querem "salvar" o poleiro.
ResponderEliminarAqui a lógica não foi a do partido, foi a do benefício próprio. Este e outros, sem o acordo das pizzas, jamais acederiam ao topo da Carreira. E isso foi vergonhoso e desmobilizou os professores. Estes tipos não têm vergonha na cara, em vez de lutarem pelas verdadeiras causas como a diminuição do n.º de alunos por turma, ou o regime especial de aposentação, andam há 30 anos sem darem uma aula e ainda acedem ao topo porque somos todos bons! Vão dar uma volta...
ResponderEliminarA solução está em acabar com as TEIP. São escolas como as outras, e esta classificação só serve para fugir às regras de gestão de docentes a que as escolas estão obrigadas.
ResponderEliminarMuitos professores, em conluio com as direcções das escolas têm aproveitado o tempo de serviço obtido nestas escolas para "trepar" nas ordenações nacionais.
Para terminar, existem escolas "não TEIP" bem mais complicadas que muitas TEIP.
Boa sorte a todos... sim porque não se trata de competência, mas sim de sorte!
Sim eles "apoiam", que mais não seja por nada fazerem, estes concursos e no desemprego dos prof. tb a sua cota de culpa, pois falar, todos falam, eles deviam era agir e muito antes de as coisas acontecerem e não chorarem sobre o leite derramado tipo pranteira paga para fazer o pranto.
ResponderEliminarQuando os sindicatos admitem que a entrevista possa valer 50%, está tudo dito. Há alguma coisa melhor para escolher a afilhada do que uma etrevista?
ResponderEliminarPR, não há que ter vergonha de ser professor no nosso pais, pois temos excelentes profissionais. Há que ter vergonha sim, eu tb tive, e muita, de abrir o chat e ver o tipo de conversa. Não de professores, pois não o parecem (mas pelos vistos têm o curso) o mal não é o que eles dizem (pois são desabafos), o mal é que se esquecem que as suas conversações são públicas e não são de ninguém em particular, mas sim dos professores de uma forma geral. Há que ser ponderado e só o tempo e a experiência de vida é que nos ajudam a ser quem somos.
ResponderEliminarSó me resta desejar boa sorte a todos.
quem não lecionava nunca poderia chegar ao topo
ResponderEliminarENTÃO SE ME NEGAM O TOPO, SEJA LÁ O QUE ISSO FOR, NÃO CONTEM COM QUALIDADE NA EDUCAÇÃO.
MAIS UMA VEZ, O FUTURO DO PAIS JOGADO ÀS CARTAS SEM DÓ NEM PIEDADE.
FDP
quem não lecionava nunca poderia chegar ao topo
ResponderEliminarENTÃO SE ME NEGAM O TOPO, SEJA LÁ O QUE ISSO FOR, NÃO CONTEM COM QUALIDADE NA EDUCAÇÃO.
MAIS UMA VEZ, O FUTURO DO PAIS JOGADO ÀS CARTAS SEM DÓ NEM PIEDADE.
FDP
O CRITÉRIO DEVE SER A GRADUAÇÃO PROFISSIONAL E MAIS NADA!
ResponderEliminarNão vale a pena contar com os sindicatos. Quando podiam ter feito alguma coisa não o fizeram. Agora que os danos estão à vista é que se lembram...
ResponderEliminarIsto é vergonhoso Brinca-se com a vida das pessoas impunemente. Acabem-se com as teip, com as reconduções, e utilize-se o único critério justo e equitativo da graduação na colocação dos professores mediante os horários disponiveis e a ordem de preferência dos candidatos. Era uma classe que utilizava um sistema de colocação justo sem compadrios a nível nacional, pena é que que esteja a seguir o caminho do país (da corrupção e dos compadrios com estes critérios nada claros e tendenciosos). Continuando assim viva o "sr" cunha
ResponderEliminarInfelizmente ainda há quem acredite nos sindicatos. Eu deixei de acreditar há muitos anos atrás. Eles apenas defendem os interesses dos últimos escalões que são os que dão mais cota mensal :((
ResponderEliminarSEGUNDA FEIRA, LOJA DO CIDADÃO DAS LARANJEIRAS, POLICIA, SINDICATO/S E MOV. PROFESSORES, PARA PEDIR O DESEMPREGO.
ResponderEliminarAPAREÇAM, NÃO SE LAMENTEM.
EU INFELIZMENTE TENHO QUE LÁ IR PORQUE FECHARAM A SEGURANÇA SOCIAL AQUI DA ZONA. DEVE TER SIDO PORQUE DIMINUI O Nº DE DESEMPREGADOS, ASSIM VÃO TODOS ÁS LARANJEIRAS, PARA EVITAR CONFUSÃO.MISÉRIA !
FECHAM LOJAS DA SEGURANÇA SOCIAL E ABREM LOJAS MAÇÕNICAS.
PORTUGAL PAIS ENTREGUE AOS SERVIDORES DE LUCIFER. PAIS SEM FUTURO.
SEGUNDA FEIRA, LOJA DO CIDADÃO DAS LARANJEIRAS, POLICIA, SINDICATO/S E MOV. PROFESSORES, PARA PEDIR O DESEMPREGO.
ResponderEliminarAPAREÇAM, NÃO SE LAMENTEM.
EU INFELIZMENTE TENHO QUE LÁ IR PORQUE FECHARAM A SEGURANÇA SOCIAL AQUI DA ZONA. DEVE TER SIDO PORQUE DIMINUI O Nº DE DESEMPREGADOS, ASSIM VÃO TODOS ÁS LARANJEIRAS, PARA EVITAR CONFUSÃO.MISÉRIA !
FECHAM LOJAS DA SEGURANÇA SOCIAL E ABREM LOJAS MAÇÕNICAS.
PORTUGAL PAIS ENTREGUE AOS SERVIDORES DE LUCIFER. PAIS SEM FUTURO.
Discordo do Ricardo.
ResponderEliminarNeste caso, os casos da Amadora nada têm a ver com o acordo assinado.
Repare:
O que diz a lei:
««A aplicação do disposto na alínea b) [subcritérios da escola, neste caso avaliação curricular] é feita por tranches sucessivas de cinco candidatos, por ordem decrescente da graduação até à satisfação das necessidades».
Portanto: 1º Tranches de 5; Depois: Avaliação curricular.
O que pretende a escola fazer:
««Após o cálculo da graduação profissional e da avaliação curricular; por cada horário serão publicitados por tranches sucessivas de cinco candidatos, por ordem decrescente de graduação, até à satisfação das necessidades.»
Portanto: 1º Avaliação Curricular; Depois: Tranches de 5…
Todos nós temos no nosso poder, a reclamação,todos as ofertas de escola são regidas por regras que não podem de maneira nenhuma ser discriminatórias, situações como já ter trabalhado no aguamento, no mínimo tanto tempo de serviço,idade, residência e a minha preferida ter carta de marinheiro, são sempre retiradas e colocadas de novo.
ResponderEliminarComo digo a solução é denunciar.
ABRIU A CAÇA ÀS VERAS PEREIRAS.
ResponderEliminarÉ INADMISSÍVEL ESCOLAS PÚBLICAS ADMITIREM CANDIDATOS FORA DO CONCURSO PÚBLICO,Á MARGEM DESTE E AINDA ESTE NÃO TERMINOU.
VENHO DA PARTE DA SRA. VEREADORA,....
nem respeito têm por AQUELES QUE EXPLORAM HÁ ANOS E ANOS...
ResponderEliminar