Colegas, a propósito de alguns comentários que tem sido por mim eliminados, julgo serem relevantes alguns esclarecimentos adicionais:
a) Não permito nem permitirei neste blogue, insultos pessoais, considerações enviesadas e comentários depreciativos, dirigidos a mim ou a qualquer um dos colaboradores e comentadores deste blogue.
b) Não tenho qualquer pretensão a "saco de pancada", psicólogo, pastor, terapeuta do sexo ou geriatra.
c) Não atribuo qualquer equivalência entre liberdade de expressão e necessidade de denegrir a imagem de outros.
d) As críticas são apreciadas, desde que construtivas e não difamatórias.
Infelizmente (para alguns) já há muito ultrapassei a fase de ter de engolir certos comentários para que outros se possam sentir felizes ou realizados... Já dei para esse peditório. Não o voltarei a fazer. Não sou nem serei obrigado a tolerar, aceitar ou mesmo compreender quem se realiza a denegrir o trabalho dos outros. Se o meu trabalho não é apreciado, existem alternativas.
Para terminar, apenas isto:
"Os que fazem bem são os únicos que mereceriam ser invejados, se não houvesse ainda uma mais vantajosa solução, que é fazer melhor que eles." (Jean de La Bruyère)
Para terminar, apenas isto:
"Os que fazem bem são os únicos que mereceriam ser invejados, se não houvesse ainda uma mais vantajosa solução, que é fazer melhor que eles." (Jean de La Bruyère)
Muito bem! (que vergonha ter de dizer isto a ... professores!) Apoiado!
ResponderEliminarApoio tudo o que foi dito pelo colega Ricardo. Se não sabem manter a elevação, se só sabem falar com recurso ao ataque pessoal, então não visitem o blogue!tem bom remédio!
ResponderEliminarTudo de bom para si Ricardo e obrigada por tudo.
Carla
Muito bem, Ricardo! Ao que isto chegou!
ResponderEliminarApoiado. Nada como a liberdade de expressão responsável e construtiva...
ResponderEliminarNão me agrada nem um pouco redigir posts deste teor e com este conteúdo, mas existem limites que não deixo ultrapassar...
ResponderEliminarComo te entendo! :)
ResponderEliminarContinua o teu excelente trabalho, Ricardo! Para a frente é o caminho.
Beijinhos
Para Anabela Magalhães: Ainda bem que escreveste... Já ando há umas boas semanas para te colocar na lista de leituras diárias aqui do blogue e acabo sempre por me esquecer. Falha corrigida.
ResponderEliminarAbraço.
"A ironia é a expressão mais perfeita do pensamento."
ResponderEliminarFlorbela Espanca
Nem sabes o quanto, "marta".
ResponderEliminarBoa noite, Ricardo!
ResponderEliminarJunto à sua citação final esta de Salvador Dali: "O termómetro do sucesso é meramente a inveja dos descontentes."
Sem dar crédito aos cães que ladram, força no teclado!
António Pereira
"Todo o homem recebe duas espécies de educação: a que lhe é dada pelos outros, e, muito mais importante, a que ele dá a si mesmo.” Gibbon
ResponderEliminarHá gente que desvaloriza tanto uma como a outra e aparece a gente sem educação.
Depois há uma classe mais perigosa... aquela que não aceita nem uma nem outra e o insulto torna-se o paradigma da sua ignorância!
Abraço transmontano :)