segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mais uma prova...

Mais uma vez alguém vai alegar a "teoria esquizofrénica" para ignorar mais este facto... O cálculo e as conclusões são do Arlindo:

48 comentários:

  1. Bonito bonito é ver no grupo 110 (o meu) a malta com o número 5000 para cima a ser colocada e eu (na casa dos 3000) NADA

    ResponderEliminar
  2. Cambada.O cínico do Demo Crato,o vigarista,porco, nojento,vendido, a dizer que estava tudo na legalidade.Temos que lutar.não podemos desistir.digo isto a todos e a mim também que estou exausta.Sofia

    ResponderEliminar
  3. Cara colega A.P.,
    Também me queixo do mesmo. :(

    ResponderEliminar
  4. Lutar? Houve uma concentração na sexta feira à porta do MEC e apareceu meia dúzia de gatos pingados... Qd há oportunidade de nos unirmos e fazermos alguma coisa, ninguém aparece! Isso é q é união e luta? Bah!

    ResponderEliminar
  5. Para A.P.
    A verdade é que no grupo 110 já há colocações muito perto do nº6000.
    Mas secalhar a colega limitou-se à zona de residência ou a horários anuais. Em vez de se lamentarem concorram a nivel nacional.

    ResponderEliminar
  6. Para Anónimo das 11:23

    Sou mãe de gémeos, com um ano e meio, este ano fiquei de fora porque se fosse a concorrer a nivel nacional como sempre faço, teria de andar com dois bebés atras de mim tipo carol...isso não é vida para os meus filhos não acha?
    Tive 20 lugares perto de casa falsos temporários com pessoas mais de 2000 mil lugares atras de mim...acha isso justo?
    Acha que colegas como eu não temos direito a nos lamentar uando sabemos que á ilegalidade nos horários?
    Sinceramente daqui a uns anos quando tiver filhos e estiver no meu lugar diga-me alguma coisa...

    Maria de Fátima

    ResponderEliminar
  7. Para Anónimo das 11:23

    Sou mãe de gémeos, com um ano e meio, este ano fiquei de fora porque se fosse a concorrer a nivel nacional como sempre faço, teria de andar com dois bebés atras de mim tipo carol...isso não é vida para os meus filhos não acha?
    Tive 20 lugares perto de casa falsos temporários com pessoas mais de 2000 mil lugares atras de mim...acha isso justo?
    Acha que colegas como eu não temos direito a nos lamentar uando sabemos que á ilegalidade nos horários?
    Sinceramente daqui a uns anos quando tiver filhos e estiver no meu lugar diga-me alguma coisa...

    Maria de Fátima

    ResponderEliminar
  8. Mas afinal que raio de classe é a vossa que não perde 1 oportunidade para se atacarem uns aos outros?Na vez de estarem unidos e reservarem certos comentários para si.Ai.ai.Vocês dão uma péssima imagem de vós próprios.Sou espectador do prof.

    ResponderEliminar
  9. A Maria de Fátima tem razão e o espectador do prof. também.Sofia

    ResponderEliminar
  10. Para o colega AP:
    Mai bonito que o seu caso é o meu que sou o 415 e coninuo por cá, vejo os 1000, 2000, 3000, 4000, 5000 a serem colocados e eu continuo a desesperar... a até já vi o 12000 a passar-me à frente em CE... e esta?

    ResponderEliminar
  11. Mas que reunião é que o MEC teve com os Directores?Pediu-lhes que compactuassem com este sistema?DIRECTORZINHOS:O PODERZINHO NÃÒ SIGNIFICA ABUSO.O ABUSO DE PODER É GRAVE:ALGUNS DE VÓS ANDAM A APONTAR FORA DO POTE.CUIDADO!UM DE VOCÊS SUBIU ALTO MAS QUEDA VAI SER GRANDE.PORTUGAL PRECISA DE PERDER A SOBERANIA PARA SE EVITAREM OS COMPADRIOS E OS GOLPES BAIXOS BAIXOS:Graça

    ResponderEliminar
  12. Parece-me indispensável que, de uma vez por todas,acabemos com estas acusações de comodismo e coisa parecida, ao modo como cada um concorre. As situações de vida são muito diferentes e todas váidas. E a verdade é que estamos todos a passar por momentos angustiantes e temos motivos para nos sentirmos injustiçados. Só faltava agora começarmos a atirar pedras uns aos outros. E olhem que eu também estou por colocar, depois de dez anos de serviço e com gente e gente a passar-me à frente.

    ResponderEliminar
  13. Também concorri só a anuais. Dou aulas há oito anos e desde há quatro que fico em anuais, claro que este ano não iria colocar temporários...
    Onde andam as vagas de gravidez, por exemplo? Ou ninguém, a nível nacional, teve bebé este mês? É que as vagas temporárias são no máximo um mês...... Mais uma prova em como algo de muuuuuuuuuuuuuuuito estranho se passa.............

    ResponderEliminar
  14. E onde andam as aposentações??!!

    ResponderEliminar
  15. Isso mesmo ... aonde andam as aposentações, as gravidez??? Temporários SEMPRE foram por um mês, ou estarei enganada????? Axo que isto só se resolve colocando uma bomba no MEC.....
    Já vivi uma guerra e estou pronta para viver outra ... VAMOS A ISSO!!!!! Temos a OBRIGAÇÃO de fazer valer os nossos direitos.

    ResponderEliminar
  16. A vaga por licença por maternidade sempre foram consideradas vagas "temporárias", já as aposentações sempre foram vagas "anuais". No entanto penso que, neste momento, ate as aposentações são consideradas vagas "temporárias". Se estiver errada em relação a este ponto, corrijam-me.

    ResponderEliminar
  17. Eu concorri a temporários e nada.Já estou a desesperar.Nem direito a subsidio de desemprego tenho.

    ResponderEliminar
  18. Tenho estado a ligar para as escolas e dizem-me que os horários (grupos rec. 300/320) são efetivamente temporários. Estou tão desalentada e desencantada, que nem acredito na veracidade destas informações.

    ResponderEliminar
  19. RICARDO:tenho estado desde ontem à noite a tentar aceder á aplicação do recurso hierárquico para a BR2 e dizem-me que o meu perfil de utilizador não permite efectuar a operação.O que faço?Graça

    ResponderEliminar
  20. #Sonia B disse: "Também concorri só a anuais. Dou aulas há oito anos e desde há quatro que fico em anuais, claro que este ano não iria colocar temporários..."

    Tomou as suas opções,o que respeito integralmente, mas não sabia que era um ano de cortes nos horários?

    ResponderEliminar
  21. #Sonia B disse: "Também concorri só a anuais. Dou aulas há oito anos e desde há quatro que fico em anuais, claro que este ano não iria colocar temporários..."

    Tomou as suas opções,o que respeito integralmente, mas não sabia que era um ano de cortes nos horários?

    ResponderEliminar
  22. Lena: E as vagas por gravidez de risco?
    Telefonei agora para uma escola e disseram-me que o horário era temporário, por causa de uma gravidez de risco mas que se iria prolongar obviamente, devido à licença de maternidade.
    Eu tb n acredito que todos os horários supostamente temporários o sejam de facto. pq agr os directores das escolas já estão avisados...

    ResponderEliminar
  23. Não consigo entrar na aplicação para o recurso da BR2 desde ontem.QUE FAÇO?

    ResponderEliminar
  24. maxcomputer:não estou a entender.

    ResponderEliminar
  25. Lara: A gravidez de risco acaba por ser um atestado médico, ou seja uma vaga "temporária", que no caso q falou, segundo a escola, irá renovar o atestado até o bebe nascer e dps dá seguimento à licença de maternidade. Mas esta situação está correcta, é uma vaga "temporária". Essa situação, ja me aconteceu, (há uns anos, quando iniciei a carreira, e aí sim concorria a vagas temporárias) apanhei uma vaga de um mês, a colega renovou sempre o atestado até ao bebe nascer e dps com a licença fiquei o ano todo.

    ResponderEliminar
  26. Não vejo a"luz ao fundo do túnel" para quem, como eu, só concorreu a anuais... As turmas, neste momento, ja têm todas professor e as outras vagas(atestados, licenças de maternidade, reformas) são temporárias...
    Enfim... resta-nos o recurso, mas não acredito que vá ter o efeito que desejamos. Já recebi a resposta à consulta prévia, que termina da seguinte forma: "...pelo que nada há a rectificar"

    ResponderEliminar
  27. Sonia B disse: "Também concorri só a anuais. Dou aulas há oito anos e desde há quatro que fico em anuais, claro que este ano não iria colocar temporários..."

    Continue assim a concorrer só a anuais... acha que por ter havido 4 anos bons as coisas vão continuar boas? Hello? Colega, o panorama é negro... ou será que ainda não percebeu?
    Prof. Desterrada

    ResponderEliminar
  28. Claro que a colega percebeu. Aliás, todos percebemos. O que não percebemos são os cortes (e novas regras) efectuadas a meio de um ciclo de renovações. Já achava que 3 anos consecutivos com a possibilidade de renovação era muito, agora tenho a certeza que 4 são demais. Isto, sim, acho injusto, pois é uma questão de sorte e acho que a colocação de profs não se pode reger pela sorte.

    ResponderEliminar
  29. Boa tarde!
    Pessoal contratado, este concurso 2011/2012 tem sido uma aberração. Temos de fazer alguma coisa. Não podemos permanecer calados perante esta grotesca injustiça social. Colegas que ficam colocados em ofertas de escola com menos graduação e os mais graduados ficam no desemprego! Mas o que é isto???? Não podemos tolerar esta falta de transparência e equidade nos concursos. O apelo que vos faço é que temos de nos manifestar em grande!
    Bem haja...

    ResponderEliminar
  30. Boa tarde, Estes concursos este ano é um ver se te avias...
    Reparem nesta habilidade:
    Grupo 520 - Um hórario completo anual na BR3 para Oliveira do bairro... professor colocado? o mesmo do ano passado (coincidência).
    Até nada de muito estranho, mas porque não renovaram o contrato ao docente? ... muitas respostas mas a verdadeira é que se mostrassem esse horário em Agosto quem para lá ia era um DACL, como as cunhas são tantas esconde-se o horário e só se coloca na BR3 para não correr riscos pois o professor em causa está em 2 na lista e limitou as suas opçoões... assim parece um concurso justo. Quem fiscaliza estas situações. Pois quem me paga os km que estou a fazer por ser DACL e este horário não apareceu e eu fui para mais longe.

    ResponderEliminar
  31. Ó Anónimo de 27, 2011 3.47pm.
    Não é só a ti que te acontece!!!
    Mas neste caso o horário só apareceu na BR 3.

    Agora imagina isto:
    Um DACL é informado que a escola não tem horário para ele, concorre e entra numa escola relativamente perto da outra e tira o lugar a um contratado que iria ser reconduzido nessa escola, até aqui nada de anormal, mas eis que vindo dos arranjos, em Setembro na BR 1 a dita escola que dispensou o DACL abre um horário completo e anual precisamente do mesmo grupo.
    Então se a Escola tinha 1 horário para o DACL este não devia de ser reconduzido? Não, não foi. Guardaram o horário para que o DACL procura-se outra escola e depois sem o pingo de vergonha lançam o mesmo na BR 1. Conclusão o contratado que o perdeu o lugar para o DACL tinha emprego garantido (ia ser reconduzido) e agora está desempregado. Justo? Claro que não.

    ResponderEliminar
  32. “A procura de docentes é agora muito menor”
    Adalmiro Fonseca, Pres. Ass. Nac. Directores de Agrupamentos de Escolas Públicas, fala sobre colocação dos professores
    (correio da manhã)

    Ai ai! É muito feito senhor Adalmiro ser-se vira casacas.

    ResponderEliminar
  33. Estes concursos são uma trapalhada e uma trapaça. Vou mudar de vida!Para mim, depois de 15 anos, CHEGA!

    ResponderEliminar
  34. Boa Tarde..
    Tenho exactamente a mesma vontade...
    Isto é a República Das bananas...
    é uma vergonha...

    ResponderEliminar
  35. Tenho 17 anos de serviço, nunca concorri a temporários e neste momento não estou colocada devido ,às reconduções para os amigos em primeiro lugar depois por ter concorrido só a anuais, e por último às OE serem direccionadas para professores conhecidos dos diretores. A legalidade só vai ser reposta quando houver concurso obrigatório para todos.
    Sabem de para o próximo ano há concurso?

    ResponderEliminar
  36. Muito sinceramente queixamo-nos, mas acho que para o ano será pior, com um problema para os mais novos...é que gato escaldado até de água fria tem medo!

    ResponderEliminar
  37. complicaram muitas vidas
    nunca se viu tamanha injustiça...

    ResponderEliminar
  38. todos erramos;se,erro existiu ,é vergonhoso os profs terem que meter recurso.
    regularizem a situaçao e acabem com as palhaçadas.
    todos somos portugueses.

    ResponderEliminar
  39. A verdade é que no grupo 110 já há colocações muito perto do nº6000.
    Mas secalhar a colega limitou-se à zona de residência ou a horários anuais. Em vez de se lamentarem concorram a nivel nacional.

    Olá colega,
    Pois, eu queixo-me do mesmo. Talvez com alguma razão. Sou do grupo 110, número 3000 e tal.Tenho sido sempre colocada em vagas anuais. Concorro sempre a nível nacional e a horários completos, o que me diz? Já colocaram "767457487538457..." depois do meu número. Famosos horários temporários

    ResponderEliminar
  40. Olá colega das 10:19.
    Com o devido respeito que não estamos aqui para atacar ninguem, mas se é o nº3000 e tal concerteza que passou a crise de 2006 no 1ºciclo. Tenho as minhas dúvidas que tenha conseguido nesse ano uma vaga anual, mas se a colega o diz quem sou eu para o desmentir.
    Saudações

    ResponderEliminar
  41. Tenho quase 6000 mil dias de serviço!!!!!!!!!!!!!E estou de fora e assustada tenho medo da solidão e da pobreza.Não se vê luz ao fundo do tunel nem nenhum projecto que nos dê saída!Se eu tevesse menos 10 anos vos garanto que saía do país.Abraço.Nunca desanimem como eu .Ou se desanimarem lutem!Não fiquem à espera!Até sempre!

    ResponderEliminar
  42. Para MP:também concordo que as reconduções deveriam acabar.Sofia

    ResponderEliminar
  43. Colega das 4:29:
    Tenho 11 anos de serviço e neste momento estou desempregada, precisamente por uma situação igual à que mencionou. Estou profundamente revoltada, mas não há nada a fazer. Uns são pretos e outros são brancos.
    Quando as contratações passarem para as câmaras municipais aí é que vamos ficar entregues à bicharada.
    Força, não podemos desanimar.

    ResponderEliminar
  44. Não me conformo com esta situação tendo a certeza de que ficaria colocada na minha 9º preferência.Vamos ficar prejudicados em 2 pontos na graduação:1 ano de serviço a menos e 1 ponto a menos na avaliação que não vamos ter.A nova avaliação prev^-se entrar no concurso!(como sabem o Bom e o Muito bom vai ter 1 ponto o que nos lixa ainda mais.Graça

    ResponderEliminar
  45. Colega das 10: 59
    Olá colega,
    Sim,lembro-me dessa crise. Essa crise levou-me a concorrer para os Açores. Tenho andado entre cá e lá. Desde 2008 que tenho ficado em anuais, quer nos Açores quer no continente (concorro a nível nacional). É mais uma crise, temos de aguardar até...
    Boa sorte colega. :)

    ResponderEliminar
  46. E quando os directores não colocam as horas todas a concurso?escondem-nas na gaveta para os amigos.

    ResponderEliminar
  47. Pedido de informação:

    aguém me sabe dizer como é que funcionam as alíneas "Q", supostamente para o pessoal com limitações? É que estão a passar-nos à frente e há casos em que não vejo limitação nenhuma! como é que isso funciona? Sabem-me dizer? Será que posso pedir uma inspeção?

    ResponderEliminar