Infelizmente lá teremos a primeira fase dos concursos a intrometer-se numa importante semana de descanso letivo... E mesmo que (vamos "arriscar") apenas tenha início a meio da próxima semana, muitos não se conseguirão abstrair, julgando (porque querem "despachar") que têm de manifestar preferência num prazo de dois ou três dias, e (vamos imaginar que até tiraram uns dias para descontrair fora de casa) fazendo-se acompanhar de papéis, códigos, tempo de serviço, tablet, portátil, internet móvel e até de preferências já meias alinhavadas.
Stress desnecessário, digo eu.
Mas eu também já ando nisto há alguns anos e desde que sou pai, aprendi a gerir o tempo de uma forma mais eficiente (ou pelo menos, diferente). E o tempo em família é para mim, a minha principal prioridade. Tento gerir o meu tempo de stress concursal, de modo a não ter de diminuir a quantidade e qualidade de tempo que passo com quem mais gosto.
Mas eu também já ando nisto há alguns anos e desde que sou pai, aprendi a gerir o tempo de uma forma mais eficiente (ou pelo menos, diferente). E o tempo em família é para mim, a minha principal prioridade. Tento gerir o meu tempo de stress concursal, de modo a não ter de diminuir a quantidade e qualidade de tempo que passo com quem mais gosto.
Deste modo, nesta interrupção letiva, e como não vou ficar em casa, o que farei é... não levar comigo rigorosamente nada que esteja relacionado com concursos! É que, por norma, temos 10 dias úteis, para manifestar preferências para o concurso, e dá perfeitamente para gozar a próxima semana em paz... E não, não estou a dizer que não vá fazer algumas atualizações aqui no blogue, mas o meu concurso, esse, (e "apostando" que o concurso só tenha inicio a meio da próxima semana) só mesmo na semana que inicia a 17 de abril.
As preferências que vamos colocar já são para a contratação?
ResponderEliminarNao, colega... Nenhum dos concursos que agora inicia é para a Contratação Inicial.
EliminarRicardo tenho uma dúvida. Sou QZP e pelo que entendi não sou obrigada a concorrer. No entanto se o decidir fazer sou obrigada a colocar toas as escolas do meu QZP?
ResponderEliminarNo concurso anterior, segundo resposta que a DGAE me deu pessoalmente, não tínhamos de concorrer a todas as escolas do nosso QZP. Neste concurso, não sei... no entanto, arriscaria um não. Isto é, não temos de concorrer a todas as escolas do nosso QZP.
EliminarTenho a mesma dúvida. Não me interessa nada concorrer para todo o qzp para efetivar.
ResponderEliminarEstou na mesma situação. E quero concorrer para mudar de QZP. Mas se corro o risco de efetivar numa escola do QZP de que quero sair... Não faz sentido!
Eliminarbom dia
ResponderEliminartenho uma duvida, alguem me consegue esclarecer?
fui colocada à uns tmpos atras na reserva de recrutamento mas só me apercebi disso um mês depois. gostaria de saber quais sao as contrapartidas de não ter 'aceite'
obrigada
...há uns tempos..."!
EliminarEu també fui colocada na reserva 20, a 3 de Fevereiro;mas não vi...não recebi email e casualmente soube a 27 do mesmo mês.
EliminarLiguei para a escola onde fui colocada, falei com a diretora para saber os procedimentos que deveria fazer e escrevi para a DGAE;até hoje não tive resposta!
Penso que poderei concorrer este ano. Certo?
Grsta.
Desconheço a resolução para este tipo de situações. O melhor mesmo é ligar para a DGAE, para verificar qual o estado da "reclamação".
EliminarComo ninguém faz um comentário real ao que aqui foi dito, faço eu.
ResponderEliminarRealmente, alarmamo-nos por "pouco"... mas muitos de nós continuam precariamente contratados, deslocados em trabalho (eu na RAA, na qilometricamente mais remota das Ilhas) e lá vim com 4kg de bagagem compostos de papéis, cópias e originais de documentos oficiais, pc e afins... Para nada, porque o ME nunca faz nada do que se propõe, nem de Bom, nem de mau. Nem tenho acesso ao concurso porque nos últimos 3 anos estive nesta Região. Porque o Sr. CRATO & Ca. Lda. deram dito por não dito e as colocações foram sempre tardias.. e eu prefiro pássaros na mão. Mas isto não é o mesmo país?!?! Enfim...
Tiveram todo um primeiro período letivo e metade do segundo para apurar e publicar vagas... e depois é na paragem da Páscoa que essas coisas saem... ano após ano, seja a Páscoa quando seja... E não há segundas intenções nesta pontaria de calendário?
Gostaria de saber se os colegas do privado podem concorrer ao concurso de vinculação extraordinário.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarExistem vagas de QZP são só para o concurso externo (extraordinário)???
ResponderEliminarTemos colegas de qzp que têm tentado mudar de qzp no concurso interno (durante os últimos quinze ou mais anos) e não tem conseguido e agora que há vagas no qzp que lhe interessa não podem vir a ocupar essas vagas, pois as mesmas só podem ser ocupadas por colegas do concurso externo com menos graduados. Será que isto vai acontecer?…. Em 2015 já aconteceu?
Se isto acontecer não se faz nada perante tão grande INJUSTIÇA!!!!
Por que razão não se dá a possibilidade dos docentes do quadro e mais graduados concorrerem a vagas de qzp que são apresentadas para o concurso externo? Naturalmente que os lugares que os docentes do quadro libertariam nos seus qzps seriam ocupados por docentes contratados (concurso externo), estando, assim, salvaguardado o mesmo número de novas vinculações . Neste processo respeitava-se a antiguidade e o princípio da graduação e respeitavam-se os Professores.
Se as vagas não fossem negativas...
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar