Comentário: Durante o fim de semana ficámos a saber (eu não, que estes dois dias são sagrados para mim e para a minha família, e como tal, faço questão de me manter afastado destas "atualizações") que a segunda parte da revolução (a primeira parte foi anunciada aqui) consiste em mais umas mudanças que à primeira vista até nem parecem muito más, mas que com tanta tradição "inovadora" aprendemos a desconfiar.
Ficam alguns parágrafos da notícia, relativos a mais mudanças na educação:
"O Governo vai reintroduzir as áreas de cidadania e de projecto nos currículos escolares."
"Há disciplinas que vão perder carga horária porque a ideia não é aumentar o número de horas que os alunos passam na escola."
"(...) o governante diz que há disciplinas como a Geografia e a História que têm poucas horas, tal como a Educação Física."
Julgo que dentro de pouco tempo, saberemos mais sobre este assunto, nem que seja através de rumores...
Ficam alguns parágrafos da notícia, relativos a mais mudanças na educação:
"O Governo vai reintroduzir as áreas de cidadania e de projecto nos currículos escolares."
"Há disciplinas que vão perder carga horária porque a ideia não é aumentar o número de horas que os alunos passam na escola."
"(...) o governante diz que há disciplinas como a Geografia e a História que têm poucas horas, tal como a Educação Física."
Julgo que dentro de pouco tempo, saberemos mais sobre este assunto, nem que seja através de rumores...
Como pretendem reintroduzir as áreas de cidadania e de projecto, aumentar a Geografia, a História e a Educ. Física e ao mesmo tempo, não aumentar o número de horas que os alunos passam na escola? Passará por estas cabeças brilhantes eliminar o Português e/ou a Matemática? Há disciplinas que são fundamentais.
ResponderEliminarPois, umas são fundamentais e as outras são para encher chouriços.
ResponderEliminarEnfim.
Explique em que disciplinas será necessário mexer para obter 6 horas (no mínimo). Enfim.
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