Comentário: A questão da indisciplina ultrapassa em muito a falta de formação dos professores para lidar com a mesma... A falta de educação dos encarregados de educação, a debilidade de valores dos seus educandos e a crescente permissividade (e proteção) da sociedade para com as agressões a professores são outros factores que me parecem também de "peso".
Alguns alunos e (respetivos) encarregados de educação são exímios ao nível do conhecimento dos seus direitos, mas infelizmente quando são chamados à atenção pelo não cumprimento de deveres, reagem afirmando desconhecimento ou - por vezes - de forma violenta (física ou verbal).
E para terminar, deixo-vos com a frase utilizada este ano letivo por uma encarregada de educação, quando lhe comuniquei que o seu filho agredia outros alunos: "Não sou responsável por aquilo que o meu filho faz na escola. Isso é problema seu!"
Surpreendente? Para mim, não... Já ouvi pior, mas também já reagi melhor aquando desta tipologia de reações por parte de certos progenitores biológicos.
Progenitores biológicos! isso!! disse bem!! só calçudos e matrafonas que há mais de 40 anos andamos para aí a formar!! o resultado dá nisso que anda por aí!! azuratados e azuratadas a reproduzir extraviados e extraviadas existenciais!!
ResponderEliminarQueria dizer azoratados e azoratadas!
ResponderEliminar