Comentário: Bem... A ser verdade o que o "Assistente Técnico" publicou no seu blogue, estaremos na iminência de mais um corte salarial. Transcrevo parte do post para esclarecer dúvidas:
"(...) está em risco o pagamento do subsídio de refeição em todos os locais em que no Organismo existam condições para servir o almoço."
Traduzindo: se tiverem cantina na escola, nada de subsídio de refeição.
E mais do que o corte salarial, lá se vai a "paz de espírito" que o almoçar fora da cantina escolar vai permitindo. Quem almoça (ou almoçou) numa cantina escolar sabe perfeitamente que as longas filas, a qualidade da refeição, as constantes e sistemáticas faltas de educação dos alunos, as interrupções dos alunos sobre este ou aquele problema, dúvida ou outra coisa qualquer, não permitem grande descanso, influenciando negativamente à forma como encaramos a tarde letiva e provocando um forte acréscimo ao já de si tremendo stress a que estamos sujeitos.
No que concerne a esta eventual "medida", espero que não passe de especulação... Para o bem da nossa ténue sanidade mental.
Muito bom, como todos sabemos as refeições nos refeitórios escolares são excelentes e é um local calmíssimo para tomar uma refeição descansado...
ResponderEliminarJá está a acontecer isso no ensino privado!!!
ResponderEliminarJá ando a pensar neste corte há uns tempos. Foi agora. O que ainda temos para nos cortarem? O cabelo? as unhas... São só noticias boas!
ResponderEliminarPara comermos na cantina da escola teremos de fazer um seguro de saúde, os alunos resistem porque são mais novos. Se assim for exigiremos uma ementa igual à da assembleia da república.
ResponderEliminarA comida das cantinas é boa para alimentar porcos!
ResponderEliminardepende das escolas...
ResponderEliminarconheço escolas onde é uma empresa exterior à escola que presta o serviço... e as refeições são uma lástima.
em escolas onde as refeições são preparadas na escola, as refeições são de qualidade bastante aceitável na maior parte dos dias...