Comentário: Reconhecer apenas não vale de nada... É necessário que mais do que reconhecer todos se empenhem mais no processo educativo.
Adiante.
O título da notícia reflete uma das conclusões de um estudo feito Associação Empresários pela Inclusão Social, e que engloba alguns dados recolhidos entre 2007 e 2012, no âmbito do programa “Mediadores para o Sucesso Escolar”.
No meio do artigo em causa, achei particularmente interessante o parágrafo que a seguir transcrevo:
"A maioria dos alunos também declara que há um interesse dos pais pela sua vida escolar e em acompanhar o seu percurso e resultados na escola, mas em 2012, comparativamente a 2010, diminuiu a percentagem de estudantes que indica que os seus encarregados de educação já falaram com o director de turma ou se deslocaram à escola para uma reunião com este responsável".
Infelizmente aquilo que tenho constatado nestes últimos anos (em particular desde 2005) é um claro decréscimo do interesse dos encarregados de educação na vida escolar dos seus educandos. O acompanhamento do percurso da maioria dos alunos que me passaram pelas mãos (e refiro-me em especial àqueles dos quais fui diretor de turma) é feito no final do ano letivo e quase sempre para reclamar da não progressão ou da não transição.
Pois...e sabes porquê ? não vale a pena falar com quem só está interessado nos seus direitos e regalias, e se estão marimbando para os alunos.
ResponderEliminarNão fiques espantado não colega!!!!!é assim mesmo.