Comentário: O principal problema não reside no "contornar" a lei, está na própria lei que permite esse "contorno". As contratações de escola até podem ser um mecanismo que no seu fundamento pretende agilizar algo que supostamente a pesada máquina concursal nacional não consegue fazer, no entanto, como estamos em Portugal este mecanismo de autonomia é colocado ao serviço de alguns interesses.
Resta dizer que estas situações repetem-se ano atrás ano, e mantêm-se mesmo com denúncias e divulgações em meios de comunicação social.
Para o ano, teremos mais do mesmo... Enquanto os partidos políticos tiverem "pegada" nas escolas nada será feito no sentido de eliminar este problema.
Eu espero que para o ano as AEC passem a ser componente integral e da responsabilidade dos agrupamentos, como o desporto escolar, ou clubes, que são assegurados pelos professores dos quadros/contratados do próprio agrupamento. As AEC vieram para ficar, por isso nada mais que entregar a gestão definitivamente às escolas. Assim, haverá salários iguais, contagens de tempo de serviço iguais, para as mesmas funções.
ResponderEliminar
ResponderEliminarIsso era o teu desejo, porque só dás aulas nas AECS, tira daí o cavalinho da chuva, bem sabes que só existem para dar um tachinho aos amigos como deve ser o teu caso, por isso o ministério deve acabar com isso