De acordo com informações constantes neste artigo do Diário Económico, "o concurso ordinário de colocação de professores vai arrancar já na próxima semana. Trata-se do concurso nacional que se realiza a cada quatro anos e que permite aos professores dos quadros a mobilidade de escola e de região e aos contratados entrar para os quadros da Função Pública.
O Ministério da Educação confirma ao Diário Económico que o concurso arranca "em breve" mas o secretário-geral da Federação Nacional da Educação (FNE), João Dias da Silva, adianta que vai ser antes "do final da próxima semana".
Se acrescentarmos a esta informação, a que se segue e que foi retirada do sítio virtual do SEPLEU (aqui), parece-me que existem poucas dúvidas que lá para 16 ou 17 de abril teremos o início do último grande concurso de professores.
Veremos se é desta ou se ainda vamos ter mais atrasos...
Circula como boa a ideia de concorrer para escolas que não estão em Mega. Há mails a circular e pedidos de informação sobre esta e aquela escola. O Sul, e especialmente o Algarve, são tidas como zonas apetecíveis por ainda terem pequenos agrupamentos comparativamente com as Regiões Norte e Centro. Vamos ter muita movimentação pois este será o último concurso com esta abrangência e será levado muito a sério por toda a classe docente.
ResponderEliminarAcho que só começa a 18 porque os da VE têm até dia 17 às 18h para aceitarem o lugar.
ResponderEliminarAs vagas negativas serão mais que muitas segundo consta.
ResponderEliminarDesculpem a ignorância, mas o último concurso porquê?
ResponderEliminarNão sei se realmente será bom concorrer a Agrupamentos que não estão em Mega...
ResponderEliminarCaso esta ideia dos Mega continue a avançar, os colegas poderão não ter lugar para os 4 anos...