Comentário: Foram 17 os diretores de escolas TEIP a subscrever e enviar uma exposição a Nuno Crato, onde aparentemente negam irregularidades nos concursos relativos à contratação de escola. Obviamente que cada caso é um caso e os subcritérios inseridos na plataforma devem ser analisados com muita atenção... No entanto (e embora possa estar errado), parece-me que poderemos estar perante uma iniciativa de precaução contra eventuais consequências (contra os diretores, obviamente), e não perante uma iniciativa de indignação e de contestação por aquilo que está a ocorrer em certas escolas e agrupamentos, onde por causa de concursos anulados, temos alunos sem professores.
Quem não deve, não teme... Se os alunos estão sem professores, é porque alguém permitiu e outros ignoraram a lei.
Quem não deve, não teme... Se os alunos estão sem professores, é porque alguém permitiu e outros ignoraram a lei.
Estão a fazer muito barulho, para passarem por inocentes.
ResponderEliminarUma autêntica vergonha.
Se os alunos estão sem professores é porque os professores que foram lá colocados abdicaram do direito de recorrer da decisão da IGE e dos direitos associados.
ResponderEliminarTal como é descrito na noticia, e já estava escrito nos despachos da IGE, os direitos destes professores estão salvaguardados, salvaguardando também os direitos dos alunos.
Assim são este professores que poderão causas problemas à escolas, pelo que os diretores poderão resolver esse problema lançando os novos concurso o mais rapidamente possível.