Comentário: E se todos os anos letivos surgem novidades nos normativos legais e na burocracia interna das escolas e agrupamentos, existe algo que permanece constante desde os tempos de Maria de Lurdes Reis Rodrigues... O quê? As agressões aos professores e as constantes faltas de respeito da "geração sócrates". Resposta a isto. Bem, como sempre, enquanto forem os professores a "apanhar" está tudo bem. O problema torna-se gigantesco quando o docente reage de forma mais física às agressões.
Se o professor reage ás agressões para se defender, e o aluno fica mal, tem um processo de despedimento, especialmente se o diretivo nao ir á bola com a fronha do docente docente.
ResponderEliminarEsta é uma sociedade hipócrita, pois qualquer cidadão tem o livre direito de se defender fisicamente de qualquer agressão, direito esse que é negado pela sociedade e pior no interior das escolas, onde existem professores e professoras nos conselhos diretivos, eles, os reponsáveis pelo ensino dos cidadãos em Portugal, dão este exemplo, negam o direito mais elementar de qualquer cidadão.
Depois querem ensino? Não desta maneira, Portugal não tem futuro.
que miséria, a todos os níveis, se tornou este país!
ResponderEliminar15 anos, 7º ano, não ia às aulas...
enfim, já vimos este filme.
!! Está bonito! Eles (alunos) podem tudo!
ResponderEliminarObvio é que não vamos voltar ao antigamente, mas uma boa palmada fazia milagres - claro está que não é as 15 anos, pois para se chegar a este ponto nesta idade, muita coisa falhou antes...
Olhem, eu "levei" na escola primária e estou viva!
Tenho colegas que era massacrados, e não é por isso que hoje são delinquentes! Bem muito antes pelo contrário!
Acho que este tipo de permissivismo vai levar à desgraça de muitas famílias. Se fazem isto a um professor, eu imagino a um avó...a um pai...
Me-do! Muito medo...
à ?
ResponderEliminarFoi o que me aconteceu hoje ao defender-me da agressão que dois alunos me fizeram.
ResponderEliminarO que vale é que tenhos os professores e algumas turmas do meu lado, mas mesmo assim o director já disse que me vai mover um processo. Entretanto eu apresentei queixa na polícia e falei com o meu sindicato no sentido de me disponibilizar um advogado.
Estou revoltada!
Professor serve para tudo neste país. Tudo o que é mau, claro.
ResponderEliminar