...com direito a prémio para melhor filme de turismo do mundo.
Admito que fiquei com arrepios atrás da nuca ao ver o vídeo em HD (selecionem essa opção nas opções do Youtube e coloquem o vídeo em "ecrã inteiro"). Se ainda não viram, recomendo seriamente que o façam.
É realmente magnífico!
ResponderEliminarÉ estranha a contradição que sinto. Por uns motivos, temos do melhor e outros fazem-nos viver do pior.
É verdade Ricardo.
ResponderEliminarJá conhecia o vídeo e é de visionamento obrigatório nas minhas aulas de Geografia, sobretudo para os alunos do curso de Turismo Ambiental e Rural.
Não tenhamos dúvidas que o turismo é a nossa maior fonte de riqueza e continuará a sê-lo no futuro. Por isso, há que preservar todo o património natural e construído que temos...
Realmente temos um país fantástico! Maravilhoso! Só é pena ter sido e continuar a ser governado por ladrões!!!!!
ResponderEliminarPara Híbrida: Embora seja complicado colocar de lado a enorme crise (económica e de governação) que estamos a atravessar, ao ver este vídeo consigo, por alguns momentos, alienar-me da realidade.
ResponderEliminarPara Pedro: O património natural faz parte de nós todos. Só espero é que as novas gerações o saibam apreciar e sobretudo, conservar.
ResponderEliminarE como professores, temos um papel muito forte nesta divulgação.
Para Elsa Borges: O problema é mesmo esse... Mas já não é de agora. Muito daquilo que agora está a acontecer resultou de anos e anos de esbanjamento, de desperdício e de má gestão dos dinheiros que vieram da Europa.
ResponderEliminarEnfim...
Depois de ter estado a ver o filme que está no blog "Correntes" tenho alguma dificuldade em ver este filme sem algum cinismo misturado com tristeza.
ResponderEliminarUm MILHÃO (1 000 000) de analfabetos em Portugal e tantos professores no desemprego.
ResponderEliminar40 000 professores sem emprego.
Em vez de estarem a pagar 800 euros no subsidio de desemprego, pagavam os 1100 do índice 151, contavam-nos o tempo, tudo normal, colocavam as pessoas no ativo e lutava-se contra o analfabetismo.
Pelo menos uns 10 000 a 20 000 professores seriam necessários (são os que estão no subs de desemprego.)
E há tantos sítios onde podíamos lecionar ( Coletividades desportivas, lares, Juntas de Frequesias, etc)
Alfabetização em Portugal já!
Passem a palavra...
Com a lágrima pronta a cair porque temos um país tão bonito, com tanta diversidade paisagística e cultural, com tesouros escondidos por essas estradas fora e a viver momentos tão tristes, tão difíceis, tão amargos.
ResponderEliminarSim, acho que temos que engolir as lágrimas, fazer das tripas coração e sentir dentro de cada um de nós uma coisa tão básica como o grito
"Viva Portugal"
Se não o sentirmos, ficaremos órfãos. Se não o formos buscar, nada seremos a não ser um rating de uma agência qualquer.
Jake
"Fantabuloso". O nosso país é lindo, fico maravilhada a ver estas coisas. Pena é, que muitos o tentem estragar e até nos queiram mandar daqui para fora :-/
ResponderEliminarComo uma vez alguem disse, a terra era um paraiso até o diabo caminhar nela.
ResponderEliminarO que é que querem? Votam neles.Apoiam palhaçadas. Colaboram em fantasias.Pagam tudo e não fazem nada, não agem.
Mamaaaa!!!!