Comentário: Estes lixaram-se porque "exageraram" no processo... Existem outros que conseguiram fugir a estes processos disciplinares, contornando os processos e conseguindo que fossem colocados por mobilidade interna aqueles de quem gostavam (e com graves atropelos na graduação).
E sabem como é que estes senhores e senhoras se safam de processos disciplinares?
Primeiro, porque conhecem muito bem os "buraquinhos" dos normativos legais, e segundo, porque os professores não reclamam.
E sabem como é que estes senhores e senhoras se safam de processos disciplinares?
Primeiro, porque conhecem muito bem os "buraquinhos" dos normativos legais, e segundo, porque os professores não reclamam.
PAÍS À DERIVA E PRESTE A AFUNDAR-SE.
ResponderEliminarENTRETANTO, AS VERAS PEREIRAS PASSAM AO LADO.
E AQUELES QUE VÊM DUM ISNTITUTO COM FATO E GRAVATINHA E CHEGAM À ESCOLA PARA DAR UMAS AULITAS?
MINISTÉRIO SABE DISSO, MAS COMO É SÓ COMPADRIO FECHAM OS OLHOS. ALIÁS ALGUMAS DIREÇÕES DE ESCOLA COM UMA DETERMINADA COR POLITICA, ATÉ FOMENTAM ISTO E ATÉ DÃO A ESTES COLEGAS "ESPECIAIS" HORÁRIOS A CONDIZER.
E OUTRAS COISAS...QUE ATÉ DÁ VERGONHA ESTAR AQUI A FALAR.
MAS MAIS GRAVE MESMO, É APARECER COM TEMPO DE SERVIÇO NA "CARTEIRA" E IR PARA A ESCOLA UM ANO SÓ PARA SE REFORMAR.
ResponderEliminarE TUDO LEGAL.
OS "IRMÃOS" UTILIZAM MUITO ESTE ESQUEMA, NÃO VALE A PENA RECLAMAR PORQUE O PRÓPRIO MINISTÉRIO ABRIU ESTA PORTA, MESMO SÓ PARA OS "AMIGOS".
E ATÉ DÚVIDO SE ESSE TEMPO DE SERVIÇO QUE TRAZEM NA CARTEIRA É MESMO REAL, DADO QUE O MESMO NÃO FOI REALIZADO NAS ESCOLAS PÚBLICAS.
AGORA PERCEBEM PORQUE É QUE NINGUÉM SE VINCULA,
ATENÇÃO ÀS VERAS PEREIRAS PARA-QUEDISTAS !!!
É FARTAR VILANAGEM, ATÉ O PORTUCALECO NÃO AGUENTAR MAIS.
Mas já estão publicadas as listas administrativas que rectificam os erros ocorridos?
ResponderEliminarMaria Nunes
JÁ EXISTEM É "ERROS" A MAIS.
ResponderEliminarDEVIA-SE DESFAZER O CONCURSO E FAZER UM TOTALMENTE NOVO. MAS AGORA... O QUE ELES QUERIAM JÁ OBTIVERAM.
PARA O ANO VAI SER PIOR.
OS DO QUADRO QUE NAO INTERESSAREM, TENHAM CUIDADO PORQUE VAI SOBRAR.
Colega, por favor modere na utilização do Caps Lock. É profundamente desagradável ler comentários que considero interessantes, redigidos com maiúsculas.
ResponderEliminarAgradecia imenso que deixasse de utilizar de forma tão sistemática as maiúsculas.
Infelizmente cheguei à conclusão de que parte desta grande confusão/injustiça gerada no concurso dever-se-á à má fé de alguns diretores(as) de algumas escolas. E, no meu caso, foi o próprio DGAE fez justiça ao retificar a minha situação. Mais uma vez confirma-se que quem está a arruinar esta classe são os seus próprios membros.
ResponderEliminarRicardo onde posso visualizar as listas administrativas que não as encontro publicadas? Dizem em comentários anteriores que os erros já foram solucionados? Como se não se vêem essas listas?
ResponderEliminarObrigada
Maria Nunes
http://www2.epfcb.pt/files/HORARIO_3_DOMDIGITAL.pdf
ResponderEliminarA divulgação desta informação pessoal é permitida?
Sei q na minha escola um horário de oferta de escola "ilegalmente" atribuído foi retirado ao docente escolhido e dado a outro professor tb contratado. Mas n conheço os detalhes.
ResponderEliminarOlá Ricardo,
ResponderEliminarSou professora contratada (no momento desempregada), mas estou aqui hoje como mãe de dois filhos que, à presente data, aguardam, cada um deles, o seu professor (3º e 4º ano). Lendo este post, lembrei-me de lhe colocar a dúvida que me está presentemente a assombrar: as professoras que estiveram a lecionar na dita escola e que acompanharam o percurso de cada um dos meus filhos pertenciam ao QZP (lisboa) e encontravam-se neste agrupamento (Santarém) há 3 ou 4 anos, foram "obrigadas" a concorrer em julho(creio), visto que o agrupamento, na altura, não apresentava horário para cada uma delas. Apenas em setembro, julgo que a 6 de setembro, o agrupamento teve autorização para abrir determinadas turmas e ficou com 2 lugares por preencher ...entretanto as professoras foram colocadas noutros agrupamentos/qzp a 31 de agosto. A minha dúvida é "nestas situações, os agrupamentos não poderiam "rebuscar" estes professores que foram atirados para concurso? será legítimo nestes casos estes professores interporem recurso? (devo dizer que neste momento, o 3º e 4º ano encontram-se com um professor "temporário", do quadro do agrupamento. A agrupamento lançou estes pedidos semana passada e aguarda colocação para final desta semana (RR, julgo).)
Muito obrigada