segunda-feira, 13 de agosto de 2012

É necessária aceitação formal na mobilidade interna por doença?

Mobilidade por Doença: Informação pertinente sobre a necessidade de apresentação ou não nas novas escolas

Comentário: Os colegas do blogue Ad Duo esclarecem que que no que concerne à mobilidade interna por doença (MD), "não cabe nenhum procedimento de aceitação porque a MD não se trata de um concurso e a aceitação é da responsabilidade da administração, conforme condições definidas".

Para além disso, fazem uma recomendação relativa a este assunto, a qual transcrevo: "(...) sugerimos que os docentes que foram notificados da autorização da colocação por MD, contactem a nova escola/ agrupamento, informando-os dessa colocação. A apresentação, far-se-á no dia 1 de setembro, que neste ano, por ser sábado, é transferido para o dia 3, primeiro dia útil do mês. Pensamos ser assim, pelo exposto e porque até 31 de agosto, todos os docentes mantém-se na escola/ agrupamento onde estavam colocados".  

Resta ainda referir que após leitura atenta do Despacho n.º 6042/2012, de 8 de maio, concluo que a publicitação de listas de mobilidade interna por doença, nunca este prevista (ponto 11):

"Proferida decisão sobre o pedido de mobilidade pelo membro do Governo competente, os docentes são notificados por via eletrónica".

Mais uma rutura com procedimentos passados... 

1 comentário:

  1. Convém que se apresentem na escola o mais brevemente possível... Se houver horas para atribuir no grupo de recrutamento, ainda podem ser atribuídas... A plataforma fecha amanhã...ou depois... ou depende da confusão que ainda vier por aí.

    ResponderEliminar