A educação em portugal nunca mais será a mesma?vocês têm noção do peso dessa afirmação? Se antes sempre prestei o meu tributo ao excelente trabalho que aqui desenvolves(em), deixe-me manifestar a minha profunda indignação, até vocês andam a brincar com a sanidade dos professores!
Quando é preciso identificar o quê, o como, o quem com clareza para termos alguma esperança e força, brinca-se como os miúdos num acampamento de férias.
No meio de tanta informação para nós, professores, aqui no blog, aparece um fait daivers destes.
Pior são as adivinhações que se lêem por aqui. Se a situação não fosse grave, dava para sorrir.
Considero uma boa ideia, assim evita que andemos a pular de blogue em blogue. Continuem com o bom trabalho! Boas férias a todos e boa sorte a todos os contratados. Eu, depois de tantas dúvidas e indecisões, finalmente submeti a minha manifestação de preferências e já me sinto outra pessoa. Parece que o stress passou automaticamente.
acho graça, mas ontem pensei que vinha ai hoje masiuma desgraça.....ela há-de vir não tarda... mas para esta semana já chega..a minha vontade era mais expulsar e não implodir
Que falta de sentido de humor, desculpem lá ... e não me venham com conversas de stress e quê porque eu sou contratada há dez anos e este ano concorri num raio de 300 km com dois filhos de 15 e 10 anos totalmente a meu cargo ... vou fazer o quê chorar, arrancar os cabelos? Ricardo, não ligue aos comentários depressivos pois a esses também lhes sabe muito bem virem aqui à procura de ajuda. Boa sorte com a nova iniciativa e tenho a certeza que nos vai ser muito útil ... até aos depressivo/mal humorados lol
Acho que houve por parte dos comentadores uma excessiva expectativa. Alguns viram o solzinho a dançar em Fátima, outros viram agora o problema dos professores resolvidos. Lamento a situação dos professores, a minha, portanto, mas não espero que ela se resolva por aqui. Por isso, só agora comentei esta iniciativa que, obviamente, não critico. Preocupo-me mais com os excessos de expectativas, embora os compreenda. Joseph Coast
Definitivamente o desespero é tal, que já há pessoal a ver coisas e a achar que provavelmente que os bloguers iriam levar à demissão do ministro ou coisa que o valha (não que isto fosse mau de todo).
Este blog merece e continuará a merecer a minha atenção e respeito. O trabalho que o Ricardo faz é impagável e não há palavras suficientes para lhe agradecer.
Ao que quer que seja a tal implosão, só posso dizer força aí.
Que desilusão. Nunca pensei que o grande objectivo destes professores fosse ganhar visibilidade e promoção à custa dos outros professores. Com esta manobra, foi isto que provaram e a impressão que me deixaram! Espero estar enganado...senão serão mais uns como os que já lá estão. Não gostei.
Curioso ... isto está tão mau que alguns parecem ter regressado à infância à espera que o pai Natal traga o presente tão desejado. Há outros que aproveitam para menosprezar o trabalho que mais ninguém tem feito e que tão útil tem sido.
Consulto este blog todos os dias. É uma preciosa ajuda. Não conheço o Ricardo mas orgulho-me muito do trabalho que tem feito. E não percebo porque as pessoas estão desiludidas ou revoltadas... Ele não disse que este maravilhoso apoio ía terminar ou disse? Se os vários blogs unirem esforços, melhor para eles, que precisam de tempo para a vida profissional e pessoal, ou não? Não sejamos egoístas. Obrigado Ricardo.
Custa-me a crer que certos comentários sejam de professores. A sério.
Ou depressa esquecem o bem que colegas como o Ricardo, o Paulo Guinote, o Arlindo, etc, têm feito à nossa classe ou não são, definitivamente, professores.
Sou dos que me sinto indignado! E sou também o primeiro a congratular o Ricardo, o Arlindo e outros pelo FABULOSO trabalho de auxilio a centenas ou milhares de professores que passam por estes blogs! Mas essa quantidade enorme de visitantes acarreta também uma grande responsabilidade, que a meu ver, no caso desta acção de marketing, falhou! E falhou, não porque alguém estivesse à espera de milagres(eu não estava) mas porque pensei que desta enorme capacidade agregadora surgisse uma acção verdadeiramente importante, que realmente fosse capaz de fazer com que "a educação em Portugal nunca mais seja a mesma"!E isso poderia ser feito através da criação de uma Ordem, de uma greve que realmente tivesse efeitos(início do ano lectivo, durante vários dias) etc... Mais uma vez, não quero menosprezar o excelente trabalho que tem sido aqui desenvolvido, apenas me sinto defraudado pela diminuta utilização do "poder" que esse mesmo trabalho deu a todos estes bloggers!
Os Médicos reuniram secretamente com o Ministro ... os Militares foram promovidos ... os PSP´s e GNR´s calaram-se de repente...os Camionistas e Taxistas tem o gasóleo pelo dobro agora da última paragem Nacional...ou certas profissões sabem fazer protestos como deve ser ou realmente a classe de professores ou anda a nível dos primatas ou não sabe o que anda a fazer ou anda alguem a tirar ou PAGO para tirar lucro com manifestações parvas , inúteis e sem cabimento algum .
Experimente no 1º dia do começo do próximo ano lectivo a parar por tempo indeterminado ... a ver se não muda logo o que chamam alguns de educação .
Tanta trapalhada que só fazem lucrar o Governo e tirar euros da carteira dos Professores , em vão !
Não pretendo questionar o trabalho e a competência dos moderadores destes blogues e até aproveito a ocasião para lhes agradecer pelo seu trabalho, que ajuda e muito todos os professores. No entanto, promover a suposta fusão num blogue único à custa da angústia e ansiedade das pessoas é, no mínimo, uma estratégia que falhou redondamente. A riqueza destes blogues sempre foi ajudar sem pretender protagonismo. Espero que estes valores não se percam, pois num instante estão a escrever para umas centenas ao invés dos milhares que hoje em dia visitam estes blogues. Estão perdoados, mas não gostei.
O Ricardo finalmente decidiu aproveitar verdadeiramente as tão merecidas férias! Hello? Será que ninguém pensou nisto! Hoje, depois de submeter a minha candidatura, tb vou:-)) Apanhem o máximo de ar possível, arejem, apanhem sol e divirtam-se muito. Vivamos com o que temos e valorizemos e saibamos aproveitar o que de melhor a vida nos dá... nada é perfeito e como gostariamos que fosse... Não desperdicem o vosso tempo com preocupações desnecessárias... É tempo de tentar relaxar e ser feliz!!! BOAS Férias a todos, lá fora ou cá dentro;-))
Confesso que desta vez me iludi, para além da conta. Não está em causa o trabalho desenvolvido pelo Ricardo, que eu tanto admiro e agradeço, no entanto, bem que podiam aproveitar o poder que neste momento detêm para realmente mudar a educação em Portugal. Talvez vocês próprios ainda não saibam, mas acredito que este pode mesmo ser o 1º passo para que esse tal movimento surja. Sou uma otimista(ou sonhadora). A união faz a força. Força malta, nós necessitamos tanto dessa união. Continuarei FIEL(como sempre...) Boas Férias!!!!!!!!!!!!!! tn
Um grande abraço para o Ricardo. Muitas foram as vezes que visitei este blogue para espantar os maus espíritos e tentar apanhar um pouco de ar fresco. Lecciono à dezoito anos, tempo suficiente para ganhar uma certa maturidade, que muitas vezes não vejo nos comentários aqui apresentados. Boas férias para todos. NL
Ricardo, não ligue aos comentários bacocos!!Há centenas de pessoas a ver se alguém se manifesta por eles. Excelente ideia a vossa.Obrigada a todos por toda a ajuda, apoio e... sorrisos!
Ricardo, não ligue aos comentários bacocos!!Há centenas de pessoas a ver se alguém se manifesta por eles. Excelente ideia a vossa.Obrigada a todos por toda a ajuda, apoio e... sorrisos!
Companheiros força e sempre o meu TOTAL apoio, bem como o de outras Pessoas que como vós partilham do mesmo ideal comum que já todos os que vamos aos vossos Blogues sabemos quais são, por isso digo: FORÇA É DE AVANÇAR PARA O PATAMAR SEGUINTE E JÁ!!!!! JÁ TEMOS LIDERES!!!!!
Boa noite, Depois de ler os comentários achei que devia expressar a minha opinião. Sou professora há 18 anos e a educação tem sofrido tantos ataques que se não nos unirmos, tudo só poderá continuar a piorar. Por isso como leitora dos blogues reunido hoje e dos respetivos blogger acho muito bem que se tenham reunido! Fazem um trabalho excelente do qual muitos usufruem e é gratuito. Se alguns têm egos maiores, isso não faz diferença para nós, pois o que importa é o trabalho deles, que tem sido sempre a favor das nossas causas. Obrigada a todos e em especial aqui ao Ricardo pelo forma como apresenta os assunto e pelo seu bom senso e sentido de responsabilidade. Por isso confio nele e neles para nos representar. Espero que tenham boas ideias e que consigam mobilizar a classe. Quem diz mal de tudo, incluindo os colegas dos blogs e que estão no terreno, não está a ver bem o problema - o grave problema que temos - e sobretudo o que teremos para o ano. Não se esqueçam - tudo está por fazer - as opções graves estão tomadas e é contra elas que teremos de nos mobilizar. Não se deixem ficar pela superfície - vejam além.
É muito curiosa a forma como se atira pedras ao trabalhador...
Gosto mesmo da postura do Ricardo e dos colegas que tenho lido por aí e se esta ideia é o que estou a pensar, será algo extraordinário, de muito trabalho, claro, mas vocês têm-no feito com mérito e distinção. Os meus parabéns e força para continuar. É que há pessoas que não percebem que o Ricardo poderia fechar o blogue se não quisesse mais ter este trabalho magnânimo de partilha, que tanto precisamos todos.
Força Ricardo! Tens feito um excelente trabalho junto dos docentes. Todos aqui em casa te apoiamos a ti bem como aos três fantásticos blogers. Vocês são a voz determinada, sem rodeios que tem contribuído para o esclarecimento de tantos assuntos nebulosos que provém do MEC. Obrigado !
É lamentável esta desunião revelada mais uma vez pelos professores e que está bem visível nos comentários anteriores. Eu não conheço os outros blogs, no entanto, reconhecendo o magnífico trabalho do Ricardo e algum que aparece noutros blogs (algumas vezes "furtado" pelo Ricardo), acredito que sairá daqui algo muito positivo e que possa vir a fazer a diferença. A união de quem trabalha para a mesma causa, tem sempre um resultado muito positivo. Força! Boa Sorte. Continuamos a contar convosco.
Ena! Tanta gente indignada e mobilizada, pena é que não seja em relação ao que deviam... Estavam à espera que os colegas fossem distribuir vínculos e indemnizações pela caducidade dos contratos? Lutem e façam a vossa parte que os colegas já fazem a deles!
Ricardo, tenho a certeza de que o que foi discutido e decidido foi a pensar nos melhores interesses dos professores. Se é necessário tempo e secretismo para fazer o que é preciso, pois que assim seja! Apressado come cru, como se costuma dizer!
1) É triste constatar que os diversos anónimos (e outros não tão anónimos) são essencialmente dois ou três; 2) A imaginação de alguns não pode ser atribuída à minha pessoa; 3) Recomendo analgésicos para as dores; 4) Os que me conhecem sabem que não sou de publicitar e depois não entregar; 5) A entrega será feita, depois de bem organizada e no tempo certo; 6) Como sempre, agradeço os comentários construtivos. São eles que me levam a continuar aqui após tantos anos de blogue.
Puuhhhhhhhhh
ResponderEliminarTudo num só blog??? Parece bem!
ResponderEliminarGazes?
ResponderEliminarTanto secretismo....
ResponderEliminarHummmmmm
Sara Regadas
tanta coisa e da nisto?agora desiludiram-me...
ResponderEliminarEspera! Vai passar de blog a site?? Uhhhhh
ResponderEliminarAinda não percebi a ideia, mas não tenho expectativas que não seja, precisamos de estar unidos
ResponderEliminarA educação em portugal nunca mais será a mesma?vocês têm noção do peso dessa afirmação? Se antes sempre prestei o meu tributo ao excelente trabalho que aqui desenvolves(em), deixe-me manifestar a minha profunda indignação, até vocês andam a brincar com a sanidade dos professores!
ResponderEliminarQuem fica zangado e/ou indignado com isto não deve ter mais com que se chatear certamente!
ResponderEliminarQuando é preciso identificar o quê, o como, o quem com clareza para termos alguma esperança e força, brinca-se como os miúdos num acampamento de férias.
ResponderEliminarNo meio de tanta informação para nós, professores, aqui no blog, aparece um fait daivers destes.
Pior são as adivinhações que se lêem por aqui. Se a situação não fosse grave, dava para sorrir.
Mas a situação é grave.
nenhum de vós tem um rato em condições!!! XD
ResponderEliminarDepois de feita a implosão, por favor digam-nos do que se trata. Pode ser?
ResponderEliminarEsperavam o quê?
ResponderEliminarSilly seasan!
Os blogues dão trabalho mas também protagonismo!
pró lado mais do silly do que da season...
ResponderEliminarEstá a demorar tempo Ricardo... vá... mostra lá o novo blog!
ResponderEliminarmuito bem!!
ResponderEliminar:)
(triste é ver que neste país só se vive de coisas más..pobres pessoas que não sabem rir).
Considero uma boa ideia, assim evita que andemos a pular de blogue em blogue. Continuem com o bom trabalho!
ResponderEliminarBoas férias a todos e boa sorte a todos os contratados. Eu, depois de tantas dúvidas e indecisões, finalmente submeti a minha manifestação de preferências e já me sinto outra pessoa. Parece que o stress passou automaticamente.
Esta malta pica-se! E assim se difunde o boato na boa, eu já sabia que a malta acha que ler cansa...
ResponderEliminarA mim só me parece que nesta altura de stress de todos os professores, esta estratégia de marketing é cclaramente um tiro que sai pela culatra!
ResponderEliminarA isto é que eu chamo uma coreografia....
ResponderEliminarDe repente, tanto anónimo. Só pode ser pk os habitués não estão a achar graça!
ResponderEliminarNão convidaram o puto Ramiro para brincar?
ResponderEliminarQuem leva as bejecas e os minuins?
ResponderEliminarAnónimo da 1:39 - Gases! São gases e não gazes! Sorry :(
ResponderEliminaracho graça, mas ontem pensei que vinha ai hoje masiuma desgraça.....ela há-de vir não tarda... mas para esta semana já chega..a minha vontade era mais expulsar e não implodir
ResponderEliminarGrande disparate!!!!!
ResponderEliminarEh lá tanta gente indignada!!
ResponderEliminarTem piada...
Força aí rapazes!!
Quem posta estas coisas tem de estar preparado para reações diversas.
ResponderEliminarNão é indignação. É indiferença.
Indiferença, pouco profissional e ridículo. Devem conseguir encontrar outros lugares para brincarem.
ResponderEliminarDivertido... E ainda não acabou... Lol
ResponderEliminarQue falta de sentido de humor, desculpem lá ... e não me venham com conversas de stress e quê porque eu sou contratada há dez anos e este ano concorri num raio de 300 km com dois filhos de 15 e 10 anos totalmente a meu cargo ... vou fazer o quê chorar, arrancar os cabelos?
ResponderEliminarRicardo, não ligue aos comentários depressivos pois a esses também lhes sabe muito bem virem aqui à procura de ajuda. Boa sorte com a nova iniciativa e tenho a certeza que nos vai ser muito útil ... até aos depressivo/mal humorados lol
É claro que quero carregar num botaozinho mas não é para imçplodir os blogs nque tanto nos têm ajudado. Bem hajam a todos por isso.
ResponderEliminarAcho que houve por parte dos comentadores uma excessiva expectativa. Alguns viram o solzinho a dançar em Fátima, outros viram agora o problema dos professores resolvidos.
ResponderEliminarLamento a situação dos professores, a minha, portanto, mas não espero que ela se resolva por aqui.
Por isso, só agora comentei esta iniciativa que, obviamente, não critico. Preocupo-me mais com os excessos de expectativas, embora os compreenda.
Joseph Coast
Tanta indignação Jasus!
ResponderEliminarDefinitivamente o desespero é tal, que já há pessoal a ver coisas e a achar que provavelmente que os bloguers iriam levar à demissão do ministro ou coisa que o valha (não que isto fosse mau de todo).
Este blog merece e continuará a merecer a minha atenção e respeito. O trabalho que o Ricardo faz é impagável e não há palavras suficientes para lhe agradecer.
Ao que quer que seja a tal implosão, só posso dizer força aí.
Obrigada por toda a ajuda que nos dá.
Sónia M.
Que desilusão. Nunca pensei que o grande objectivo destes professores fosse ganhar visibilidade e promoção à custa dos outros professores. Com esta manobra, foi isto que provaram e a impressão que me deixaram! Espero estar enganado...senão serão mais uns como os que já lá estão. Não gostei.
ResponderEliminarAndam para aqui delegados sindicais e bloquistas chegados aos ditos cujos que até dói....
ResponderEliminarPrá frente, homens dos blogs.
Jake
Curioso ... isto está tão mau que alguns parecem ter regressado à infância à espera que o pai Natal traga o presente tão desejado. Há outros que aproveitam para menosprezar o trabalho que mais ninguém tem feito e que tão útil tem sido.
ResponderEliminarParabéns pelo vosso trabalho! Acho boa ideia... Toda a informação num só site... Obrigada por tudo!
ResponderEliminarConsulto este blog todos os dias. É uma preciosa ajuda.
ResponderEliminarNão conheço o Ricardo mas orgulho-me muito do trabalho que tem feito.
E não percebo porque as pessoas estão desiludidas ou revoltadas...
Ele não disse que este maravilhoso apoio ía terminar ou disse?
Se os vários blogs unirem esforços, melhor para eles, que precisam de tempo para a vida profissional e pessoal, ou não?
Não sejamos egoístas.
Obrigado Ricardo.
Custa-me a crer que certos comentários sejam de professores. A sério.
ResponderEliminarOu depressa esquecem o bem que colegas como o Ricardo, o Paulo Guinote, o Arlindo, etc, têm feito à nossa classe ou não são, definitivamente, professores.
Que tristeza ler certas coisas...
Subscrevo o que disse.
EliminarSou dos que me sinto indignado! E sou também o primeiro a congratular o Ricardo, o Arlindo e outros pelo FABULOSO trabalho de auxilio a centenas ou milhares de professores que passam por estes blogs! Mas essa quantidade enorme de visitantes acarreta também uma grande responsabilidade, que a meu ver, no caso desta acção de marketing, falhou!
ResponderEliminarE falhou, não porque alguém estivesse à espera de milagres(eu não estava) mas porque pensei que desta enorme capacidade agregadora surgisse uma acção verdadeiramente importante, que realmente fosse capaz de fazer com que "a educação em Portugal nunca mais seja a mesma"!E isso poderia ser feito através da criação de uma Ordem, de uma greve que realmente tivesse efeitos(início do ano lectivo, durante vários dias) etc...
Mais uma vez, não quero menosprezar o excelente trabalho que tem sido aqui desenvolvido, apenas me sinto defraudado pela diminuta utilização do "poder" que esse mesmo trabalho deu a todos estes bloggers!
Os Médicos reuniram secretamente com o Ministro ... os Militares foram promovidos ... os PSP´s e GNR´s calaram-se de repente...os Camionistas e Taxistas tem o gasóleo pelo dobro agora da última paragem Nacional...ou certas profissões sabem fazer protestos como deve ser ou realmente a classe de professores ou anda a nível dos primatas ou não sabe o que anda a fazer ou anda alguem a tirar ou PAGO para tirar lucro com manifestações parvas , inúteis e sem cabimento algum .
ResponderEliminarExperimente no 1º dia do começo do próximo ano lectivo a parar por tempo indeterminado ... a ver se não muda logo o que chamam alguns de educação .
Tanta trapalhada que só fazem lucrar o Governo e tirar euros da carteira dos Professores , em vão !
Tenham tato !
Não nasceram com uma pilinha para brincar?????
ResponderEliminarTanta ansiedade para quê afinal???
Nem todos nascem assim!
ResponderEliminarAgora já ninguém nega que o MEC nos anda a .....
O (C)rato bem prometeu a implosão do ME... e, de fato, está quase a consegui-lo... Pelo menos a implosão da escola pública já está a acontecer.
ResponderEliminarQuanto aos blogs sobre educação, bem gostaria de ver ser implodido o bolg do seguidista Ramiro Marques...
Não percebo para quê tanta indignação. Indignem-se com o aquilo que deve merecer a nossa indignação!!!
ResponderEliminarNão pretendo questionar o trabalho e a competência dos moderadores destes blogues e até aproveito a ocasião para lhes agradecer pelo seu trabalho, que ajuda e muito todos os professores. No entanto, promover a suposta fusão num blogue único à custa da angústia e ansiedade das pessoas é, no mínimo, uma estratégia que falhou redondamente. A riqueza destes blogues sempre foi ajudar sem pretender protagonismo. Espero que estes valores não se percam, pois num instante estão a escrever para umas centenas ao invés dos milhares que hoje em dia visitam estes blogues. Estão perdoados, mas não gostei.
ResponderEliminarServiço público gratuito aos professores, com melhor informação (mais eficaz, rápida e imparcial) do que os sindicatos. Parabéns...
ResponderEliminarEste é o maior não-evento dos últimos tempos!
ResponderEliminarA educação em portugal não é com isso que vai mudar...
O que vejo é um caso de egos empolados!
O Ricardo finalmente decidiu aproveitar verdadeiramente as tão merecidas férias! Hello? Será que ninguém pensou nisto! Hoje, depois de submeter a minha candidatura, tb vou:-)) Apanhem o máximo de ar possível, arejem, apanhem sol e divirtam-se muito. Vivamos com o que temos e valorizemos e saibamos aproveitar o que de melhor a vida nos dá... nada é perfeito e como gostariamos que fosse... Não desperdicem o vosso tempo com preocupações desnecessárias... É tempo de tentar relaxar e ser feliz!!! BOAS Férias a todos, lá fora ou cá dentro;-))
ResponderEliminarNunca comentei aqui, mas faço-o hoje, só para dizer:
ResponderEliminarForça, Ricardo! E muito obrigada pelo teu excelente trabalho! Continua... :)
Ricardo... o sábado está é quase a acabar!
ResponderEliminarFORÇA, Ricardo e colegas! Eu cnfio em vós! O que quer que tenham combinado vai, de certeza, favorecer-nos!
ResponderEliminarObrigada.
Agora entento tanto apelo à Força, Força!
ResponderEliminarForam almoçar fora e espera-se que o orgão digestivo exerça agora a sua função - cagar.
Porque esta ideia foi, desde o início, uma ideia de merda.
Limpem-se e saiam.
Em vez de implosão tivemos 1 almoço de alguns bloggers com direito a publicidade enganosa.
ResponderEliminarAlmoçaram à pala da publicidade para o restaurante?
ooooh gentinha triste esta que comenta com tanto rancor. Tenham calma mas é. queriam o quê? a salvação? enfim...
ResponderEliminarConfesso que desta vez me iludi, para além da conta.
ResponderEliminarNão está em causa o trabalho desenvolvido pelo Ricardo, que eu tanto admiro e agradeço, no entanto, bem que podiam aproveitar o poder que neste momento detêm para realmente mudar a educação em Portugal.
Talvez vocês próprios ainda não saibam, mas acredito que este pode mesmo ser o 1º passo para que esse tal movimento surja. Sou uma otimista(ou sonhadora).
A união faz a força.
Força malta, nós necessitamos tanto dessa união.
Continuarei FIEL(como sempre...)
Boas Férias!!!!!!!!!!!!!!
tn
Um grande abraço para o Ricardo. Muitas foram as vezes que visitei este blogue para espantar os maus espíritos e tentar apanhar um pouco de ar fresco. Lecciono à dezoito anos, tempo suficiente para ganhar uma certa maturidade, que muitas vezes não vejo nos comentários aqui apresentados. Boas férias para todos.
ResponderEliminarNL
Ricardo, não ligue aos comentários bacocos!!Há centenas de pessoas a ver se alguém se manifesta por eles.
ResponderEliminarExcelente ideia a vossa.Obrigada a todos por toda a ajuda, apoio e... sorrisos!
Ricardo, não ligue aos comentários bacocos!!Há centenas de pessoas a ver se alguém se manifesta por eles.
ResponderEliminarExcelente ideia a vossa.Obrigada a todos por toda a ajuda, apoio e... sorrisos!
Companheiros força e sempre o meu TOTAL apoio, bem como o de outras Pessoas que como vós partilham do mesmo ideal comum que já todos os que vamos aos vossos Blogues sabemos quais são, por isso digo: FORÇA É DE AVANÇAR PARA O PATAMAR SEGUINTE E JÁ!!!!! JÁ TEMOS LIDERES!!!!!
ResponderEliminarBoa noite,
ResponderEliminarDepois de ler os comentários achei que devia expressar a minha opinião. Sou professora há 18 anos e a educação tem sofrido tantos ataques que se não nos unirmos, tudo só poderá continuar a piorar.
Por isso como leitora dos blogues reunido hoje e dos respetivos blogger acho muito bem que se tenham reunido!
Fazem um trabalho excelente do qual muitos usufruem e é gratuito. Se alguns têm egos maiores, isso não faz diferença para nós, pois o que importa é o trabalho deles, que tem sido sempre a favor das nossas causas.
Obrigada a todos e em especial aqui ao Ricardo pelo forma como apresenta os assunto e pelo seu bom senso e sentido de responsabilidade.
Por isso confio nele e neles para nos representar. Espero que tenham boas ideias e que consigam mobilizar a classe. Quem diz mal de tudo, incluindo os colegas dos blogs e que estão no terreno, não está a ver bem o problema - o grave problema que temos - e sobretudo o que teremos para o ano. Não se esqueçam - tudo está por fazer - as opções graves estão tomadas e é contra elas que teremos de nos mobilizar. Não se deixem ficar pela superfície - vejam além.
"Não se deixem ficar pela superfície"
ResponderEliminarPara a próxima há cataplana de marisco e para não se ficar na superfície, agenda-se um cozido nos Açores lá mais para o fim de Agosto.
Quando começar o próximo ano lectivo, acaba-se a brincadeira e as runiões gastronómicas e volta-se ao normal - à dieta mental
3, 2, 1, 0, -1, -2, -3....???
ResponderEliminarConjunto dos números relativos???
Olá!
ResponderEliminarÉ muito curiosa a forma como se atira pedras ao trabalhador...
Gosto mesmo da postura do Ricardo e dos colegas que tenho lido por aí e se esta ideia é o que estou a pensar, será algo extraordinário, de muito trabalho, claro, mas vocês têm-no feito com mérito e distinção. Os meus parabéns e força para continuar. É que há pessoas que não percebem que o Ricardo poderia fechar o blogue se não quisesse mais ter este trabalho magnânimo de partilha, que tanto precisamos todos.
Um grande obrigada.
:)
Força Ricardo! Tens feito um excelente trabalho junto dos docentes. Todos aqui em casa te apoiamos a ti bem como aos três fantásticos blogers. Vocês são a voz determinada, sem rodeios que tem contribuído para o esclarecimento de tantos assuntos nebulosos que provém do MEC. Obrigado !
ResponderEliminarOlá, a todos, Ricardo e Colegas,
ResponderEliminarSerá que me poderia esclarecer, por favor?
- se ficar um ano sem dar aulas, perco a 1.ª prioridade? ou por outras palavras, quem passa agora a ter 1.ª prioridade? quais as condições para tal?
- se for colocada numa escola e rescindir ou não aceitar, qual a penalização?
Muito obrigada, desde já.
Um grande, grande «muito obrigada!».
Cristina
É lamentável esta desunião revelada mais uma vez pelos professores e que está bem visível nos comentários anteriores.
ResponderEliminarEu não conheço os outros blogs, no entanto, reconhecendo o magnífico trabalho do Ricardo e algum que aparece noutros blogs (algumas vezes "furtado" pelo Ricardo), acredito que sairá daqui algo muito positivo e que possa vir a fazer a diferença. A união de quem trabalha para a mesma causa, tem sempre um resultado muito positivo. Força! Boa Sorte. Continuamos a contar convosco.
Ena! Tanta gente indignada e mobilizada, pena é que não seja em relação ao que deviam... Estavam à espera que os colegas fossem distribuir vínculos e indemnizações pela caducidade dos contratos? Lutem e façam a vossa parte que os colegas já fazem a deles!
ResponderEliminarRicardo, tenho a certeza de que o que foi discutido e decidido foi a pensar nos melhores interesses dos professores.
ResponderEliminarSe é necessário tempo e secretismo para fazer o que é preciso, pois que assim seja! Apressado come cru, como se costuma dizer!
Olá, a todos, Ricardo e Colegas,
ResponderEliminarSerá que me poderiam esclarecer, por favor?
- se ficar um ano sem dar aulas, perco a 1.ª prioridade? ou por outras palavras, quem passa agora a ter 1.ª prioridade? quais as condições para tal?
- se for colocada numa escola e rescindir ou não aceitar, qual a penalização?
Muito obrigada, desde já.
Um grande, grande «muito obrigada!».
Cristina
Alguns esclarecimentos:
ResponderEliminar1) É triste constatar que os diversos anónimos (e outros não tão anónimos) são essencialmente dois ou três;
2) A imaginação de alguns não pode ser atribuída à minha pessoa;
3) Recomendo analgésicos para as dores;
4) Os que me conhecem sabem que não sou de publicitar e depois não entregar;
5) A entrega será feita, depois de bem organizada e no tempo certo;
6) Como sempre, agradeço os comentários construtivos. São eles que me levam a continuar aqui após tantos anos de blogue.