Comentário: Para quem não sabe, a formação docente é obrigatória por lei... Mas não é só obrigatória, também faz parte dos normativos legais, que essa mesma obrigatoriedade vem acompanhada de gratuitidade. No entanto, como todos sabemos neste momento é extremamente complicado (para não escrever virtualmente impossível) arranjar uma ação ou oficina de formação que não venha acompanhada de um elevado custo (valores entre os 75 e os 200 euros).
Resta ainda a solução de contar com o voluntariado de colegas para conseguir obter formação. Não são remunerados, não são dispensados do que quer que seja, no entanto, lá se chegam à frente para ajudar. Como já fui agraciado com a ação voluntária creditada de uma colega, fica desde já aqui o meu reconhecimento a quem se presta a este tipo de iniciativas...
Na minha escola só se chegam à frente para fazer a pagar e acotovelam-se. Os falidos como eu: «quesalixem».
ResponderEliminarNão é fácil haver gente que se disponibilize a prescindir do seu tempo pessoal para fazer formação gratuita.
ResponderEliminarJá agora, alguém sabe se os contratados (segundo o novo modelo da ADD) também têm q fazer formação creditada? É que, além de ser difícil arranjar uma gratuita, muitos contratados nem sequer têm horário para as poder frequentar já que trabalham em 2 ou mais escola. É o meu caso, durante o dia trabalho numa escola e à noite noutra...
ResponderEliminarsó é obrigatorio formação se for ministrada pelo centro de formação da zona e se for gratuita ...
ResponderEliminarlogo...
só faz paga quem for burro
alias por alguns mostrarem que tem rios de dinheiro é que o governo qq dia vai obrigar a formação paga
Como poderia dar formação (gratuita) aos meus colegas? O que é que tenho que fazer para conseguir isso de forma a ser creditada?
ResponderEliminar:)