Anónimo: não entendo muito bem a sua indignação. Mas afinal aqui alguém afirma que o Sócrates não ganhou com legitimidade e ainda, uma grande vantagem? Mas alguém afirmou que a maioria não deve escolher? Parece preocupado. Não esteja. De certeza que não há que recear um golpe de estado. Mas a democracia também permite que todas as pessoas continuem a ter o direito à sua opinião. E uma vez que valoriza a democracia tanto como eu, penso, com certeza, que não quer, já agora, dizer às pessoas se devem ou não ficar satisfeitas, ou quer? Acalme-se. Ninguém aqui questiona o modelo democrático. Mas temos o direito ainda, de escolher ou definir as nossas vitórias ou derrotas, as nossas alegrias e tristezas.
parece-me que são alguns outros por aqui que estão a perder claramente a calma, na qual se podem incluir as vossas tristezas e alegrias, com o resultado eleitoral do socrates. do mesmo modo é legitimo também proclamar a derrota de um esquema de aconselhamento montado por aqui e que veio a declarar, essa sim, a vossa absoluta tristeza! afinal os 500.000 que deram a maioria absoluta em 2005 ao socrates é que estavam enganados e não os mais de 2 milhões que sempre votaram e votarão no PS. é bom que os colegas da matemática ensinem os das outras areas a fazerem bem contas. Manuel
Ganhou a astúcia a inteligência a lata e o oportunismo. Esperam-nos 4 anos de atenções redobradas em relação às manobras deste governo. Sócrates foi e será um político dotado e contra isso só mesmo um politico ainda mais dotado. Pode parecer uma ideia básica e simplória mas é isso mesmo que vai ser preciso. Venha ele à esquerda ou à direita. Venha ele…
Mas qual luta, Safira? Os professores já perderam a guerra há muito tempo, quando concorreram a titulares. O autor deste blogue tem revelado um altruísmo e uma competência que já não se usa, daí a quantidade de visitas e de páginas que "linkam" o "profslusos". Quanto à próxima(?) ministra(?) da educação acho que valia a pena pensar nisso se o PS tivesse perdido, neste caso não há nada a fazer: as reformas são para continuar. Como mãe e ex-professora não acho graça nenhuma, mas o povo é quem mais ordena, manipulado ou não.
Quem ama Cascais vota contra Leonor Coutinho!
ResponderEliminarBy the way, e o morto no BmW do estado?
o PS está de volta ao poder porque a maioria quis. ou querem inventar outras contas?
ResponderEliminarAnónimo: não entendo muito bem a sua indignação. Mas afinal aqui alguém afirma que o Sócrates não ganhou com legitimidade e ainda, uma grande vantagem? Mas alguém afirmou que a maioria não deve escolher? Parece preocupado. Não esteja. De certeza que não há que recear um golpe de estado. Mas a democracia também permite que todas as pessoas continuem a ter o direito à sua opinião. E uma vez que valoriza a democracia tanto como eu, penso, com certeza, que não quer, já agora, dizer às pessoas se devem ou não ficar satisfeitas, ou quer? Acalme-se. Ninguém aqui questiona o modelo democrático. Mas temos o direito ainda, de escolher ou definir as nossas vitórias ou derrotas, as nossas alegrias e tristezas.
ResponderEliminarparece-me que são alguns outros por aqui que estão a perder claramente a calma, na qual se podem incluir as vossas tristezas e alegrias, com o resultado eleitoral do socrates.
ResponderEliminardo mesmo modo é legitimo também proclamar a derrota de um esquema de aconselhamento montado por aqui e que veio a declarar, essa sim, a vossa absoluta tristeza!
afinal os 500.000 que deram a maioria absoluta em 2005 ao socrates é que estavam enganados e não os mais de 2 milhões que sempre votaram e votarão no PS.
é bom que os colegas da matemática ensinem os das outras areas a fazerem bem contas.
Manuel
Ganhou a astúcia a inteligência a lata e o oportunismo.
ResponderEliminarEsperam-nos 4 anos de atenções redobradas em relação às manobras deste governo.
Sócrates foi e será um político dotado e contra isso só mesmo um politico ainda mais dotado. Pode parecer uma ideia básica e simplória mas é isso mesmo que vai ser preciso.
Venha ele à esquerda ou à direita. Venha ele…
à direita??? que desespero!!!!
ResponderEliminarsaudações
manuel
Que surpresa Rosa vira para Rosa mais 4 anos!!
ResponderEliminarCá estaremos para Lutar, pk a liberdade esta acima de tudo!
E não serão esta "cambada" Rosa que nós ira esmagar o pensamento livre e democrático das nossas mentes.
As Rosas tem de ser podadas até serem e pensarem como o Povo que trabalha no dia a dia.
Sorrisos hipocritas não serão tolerados só pk uns tem o poder e os outros são tratados como lixo.
Todos temos direitos a ser melhor e a sermos livres!!
Olá Colega!
ResponderEliminarNão podia estar mais de acordo com este seu texto. Eu estou desiludida com o povo português, que quanto mais lhe batem, mais gostam de levar porrada!
Esta noite de eleições fica marcada por dois momentos:
1º o PS perdeu a maioria absoluta, mas eu queria era que ele perdesse absolutamente!
2º Foi o Louçã louvar os professores e a luta que travaram acabando por tirar a MLR do ME. Veremos quem será o próximo ministro da educação.
Um abraço solidário.
A luta vai recomeçar...
Mas qual luta, Safira? Os professores já perderam a guerra há muito tempo, quando concorreram a titulares. O autor deste blogue tem revelado um altruísmo e uma competência que já não se usa, daí a quantidade de visitas e de páginas que "linkam" o "profslusos". Quanto à próxima(?) ministra(?) da educação acho que valia a pena pensar nisso se o PS tivesse perdido, neste caso não há nada a fazer: as reformas são para continuar. Como mãe e ex-professora não acho graça nenhuma, mas o povo é quem mais ordena, manipulado ou não.
ResponderEliminar" Não entendo. o Povo endoidou."
ResponderEliminar( Alberto João Jardim )