quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Fenprof abandonou reunião com a ministra da Educação.

No Público a 19/11/2008: "A Fenprof-Federção Nacional de Professores abandonou a reunião que decorria esta manhã no Ministério da Educação, em Lisboa, com a ministra da Educação, por esta se recusar a suspender o actual processo de avaliação de professores.

Em declarações à saída, o seu líder, Mário Nogueira, disse: “Não há propostas. A ministra recusou suspender o processo e avaliação”, disse o líder deste sindicato, Mário Nogueira, citado pela Lusa.
(...)
A ministra da Educação prossegue hoje uma série de contactos com parceiros sociais para discutir o processo de avaliação dos professores, depois de na terça-feira ter recebido o Conselho Científico para a Avaliação de Professores, o Conselho Nacional de Educação, o Conselho das Escolas, a Confederação Nacional das Associações de Pais, a Federação Nacional dos Sindicatos da Educação e outras entidades."

Ver Artigo Completo (Público)

------------------------
Comentário: Embora não me agradem atitudes radicais, tenho de reconhecer que perante a "radicalidade" da Ministra da Educação, só mesmo este tipo de atitude. No entanto, convém que a FENPROF não se distancie demasiado... Há que manter os canais da negociação em aberto. Mário Nogueira bem tinha avisado que não ficaria mais de 5 minutos, na eventualidade da ministra não mostrar abertura para a suspensão deste modelo. Ainda conseguiu aguentar mais 25 minutos do que inicialmente tinha previsto.
-------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário