terça-feira, 5 de junho de 2007

Depois do "caso Charrua"... Governo reconduz Margarida Moreira na DREN.

No Expresso de 05/06/2007: "Há dois anos que está no cargo, mas a lei orgânica mudou e Margarida Moreira podia "cair". Sócrates e Lurdes Rodrigues seguraram-na. E voltaram a nomeá-la.

Não há dúvida que o primeiro-ministro e a ministra da Educação querem Margarida Moreira à frente da DREN.

Margarida Moreira, há dois anos responsável máxima da Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) foi, hoje, reconduzida no cargo. Em despacho, hoje publicado no 'Diário da República' e assinado pelo primeiro-ministro e pela ministra da Educação, a directora regional vê o seu lugar garantido através de uma nova nomeação.

A recondução de Margarida Moreira surge na sequência da alteração da lei orgânica do Ministério da Educação. Por norma, esta alteração legislativa acarreta a cessação automática de funções dos altos funcionários, precisando, para que tal não se verifique, de uma recondução oficial nos cargos que ocupam.

Depois da polémica causada pela suspensão de funções na DREN do ex-deputado social democrata, Fernando Charrua – na sequência de uma alegada anedota que contou sobre o primeiro-ministro – o Governo podia ter optado por deixar sair a directora regional. Hoje, mostrou que não o quer fazer."

Ver Artigo Completo (Expresso)

Controlo e prepotência absoluta... De quem atribui os "jobs" e dos "boys". E para que nunca se esqueçam de quem vos quer bem:

1 comentário: