terça-feira, 10 de abril de 2007

Tutela nega que 20 mil docentes venham a ser dispensados.

No site do Diário Digital a 10/04/2007: "O Ministério da Educação (ME) negou esta terça-feira que 20 mil docentes possam vir a ser dispensados pelo Governo no âmbito da mobilidade especial da Função Pública, como estimou o Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC).

«O ME desmente essa informação», disse à agência Lusa Rui Nunes, assessor de imprensa do ministério, remetendo para declarações da ministra da Educação no Parlamento, onde Maria de Lurdes Rodrigues garantiu em Novembro que o Governo não tenciona colocar nenhum professor no quadro de supranumerários.

Na ocasião, a ministra adiantou que o ME está a preparar soluções alternativas, que permitam aos docentes sem horário atribuído desempenhar outras funções nas escolas, nomeadamente de carácter técnico.

De acordo com a responsável, a tutela vai apostar num complemento de formação especializada para estes professores, de forma a habilitá-los para o desempenho de funções como «o apoio à biblioteca, a manutenção do edifício, o apoio jurídico, o apoio social e a orientação vocacional»."

(...)

Ver Artigo Completo (Diário Digital)

Manutenção do edifício?! No mínimo, estranho... MUITO estranho... Mas vindo de quem vem, não é inédito!

Sem comentários:

Enviar um comentário