No site da TSF a 25/10/2006: "Os professores vão aderir à greve da Função Pública de 9 e 10 de Novembro. Os sindicatos dos professores reiniciam esta quarta-feira as negociações com o Ministério da Educação, dias depois de o Ministério ter ameaçado acabar com estas caso os docentes continuam os seus protestos.
Os professores vão aderir à greve geral da Função Pública de 9 e 10 de Novembro, ignorando assim a ameaça do Ministério da Educação que não pretende continuar a negociar caso os docentes prossigam nos seus protestos.
«Se o Ministério da Educação impuser o encerramento do processo de Revisão do Estatuto com o desacordo dos sindicatos em relação aquilo que são as últimas soluções do ministério fica a certeza de que os professores vão lutar contra estas propostas», afirmou o sindicalista Mário Nogueira.
As declarações deste dirigente da FENPROF pertencente à Plataforma dos Sindicatos de Professores surgem no dia em que sindicatos e Ministério da Educação retomam as negociações sobre o Estatuto da Carreira Docente naquela que será o primeiro encontro após a ameaça da suspensão das reuniões.
Neste encontro, os sindicatos deverão reafirmar a sua aceitação no que toca a Sistema de Avaliação dos Professores, não estando, contudo, disponíveis para um sistema de quotas sobre o número de docentes que poderá atingir o topo de carreira."
Ver Artigo Completo (TSF online)
Sem comentários:
Enviar um comentário