Comentário: O post é do vizinho blogger "Dr.Shue". O relato é revoltante, a situação é quase inacreditável (mesmo que relativamente protegida por legislação) e o desfecho é tremendo. O governo de Sócrates na sua plenitude... Só de pensar que podemos ter mais uns anos disto (mesmo mudando de cor partidária), deixa-me apreensivo. Mais do que mudar de cor partidária (ponto essencial se queremos sequer tentar mudar de rumo), é necessária união entre professores, sindicatos fortes e interventivos, e acima de tudo muita força de vontade para não desistirmos de lutar pelos nossos direitos. Sim... Direitos! É que ultimamente parece que apenas temos deveres!
Não concordo com o comentário...em que ponto é que mudar de cor política significa mudar de rumo...explique-me?
ResponderEliminarNão consigo entender...será futurologia?
Não se esqueça que foi assim que Durão Barroso ganhou...e depois sabe Deus!
Quando o ECD foi aprovado e discutido poucos professores se 'mexeram'...agora aqui d'el rei..
Não concordo com as suas opiniões, pois são baseadas em suposições e não em factos reais!
Sim à avaliação (embora diferente), sim às prova de acesso, sim ao Sócrates, mas com outra titular na pasta da Educação!
Concordo plenamente com o Rui... A Manelinha já tem provas dadas na educação. Deus nos livre, com todo o respeito a senhora não serve para governar Portugal...
ResponderEliminarEstes comentadores de bancada, que só vêm aqui de vez em quando não sabem o que estão para aí a escrever. JÁ REPARAM NO QUE ESTÁ ESCRITO NO POST??? Não??? Então eu faço copy+paste:
ResponderEliminar"Só de pensar que podemos ter mais uns anos disto (mesmo mudando de cor partidária), deixa-me apreensivo."
Conversão para os lentos de compreensão: Mesmo passando do PS para o PSD o panorama na educação pode-se manter o mesmo.
Espero ter ajudado
zulu
ResponderEliminarEsqueceu-se de ler a frase seguinte que está entre parênteses, conversão para o lentissímo de compreensão.
Espero ter ajudado.
zulu
ResponderEliminarEsqueceu-se de ler a frase seguinte que está entre parênteses, conversão para o lentissímo de compreensão.
Espero ter ajudado.
"(...) se queremos sequer tentar mudar de rumo". Tentar?! ok? Tentar. Cheira-me a frustração ou a incompreensão pelo facto de outros terem ideias diferentes.
ResponderEliminarO zulu é daqueles que acredita no pai natal....
ResponderEliminarPara Rui: E tem todo o direito a não concordar. Tal como coloquei no meu post, mudar de cor política poderá não implicar mudança de política educativa... Mas se mantivermos o PS certamente que nada irá mudar. Temos alguns compromissos dos restantes partidos políticos, mas nenhum deles concretizou de forma minimamente clara para nos sentirmos seguros.
ResponderEliminarQuanto a esta sua expressão: "Não concordo com as suas opiniões, pois são baseadas em suposições e não em factos reais!". É a sua opinião, mas certamente que não será um visitante assíduo, pois se fosse não faria esse tipo de comentário... Ou talvez não. Mais do que isso, será «presumir» e não vou cometer o mesmo erro 2 vezes.
Para Zulu: Agradeço a tentativa de esclarecimento, mas quando os outros não querem compreender a ideia subjacente, receio que será uma pura perda de tempo tentar «esmiuçar» posts.
ResponderEliminarAbraço.
Quem quiser esmiuçar que venha ter comigo, já que sou o autor do artigo da contenda. Independentemente de quem começou atrapalhada legislativa, corrigi-la vai ser mais uma batalha para qualquer governo, portanto deixem-se de oportunismos eleitoralistas.
ResponderEliminarRicardo,
Não dês este episódio por terminado. Está longe disso. O GGF já foi envolvido e a Provedoria e o Ministério Público seguir-se-ão. Dos cinco casos semelhantes que me chegaram em mãos, três prendem-se com atitudes prepotentes de um mesmo agrupamento. Um simplesmente é desgraça face a estar a começar carreira e o quinto já foi solucionado, junto da Segurança Social.
Se Sócrates ganhar as eleições tudo ficará exactamente na mesma para os professores.
ResponderEliminarMas parece que há quem goste.
Cada um tem o que merece, mas depois não se queixem...