sexta-feira, 29 de abril de 2011

Reacções...



Comentário: Todas as reacções são minimamente válidas (bem... a do CDS é um bocadinho "pateta") mas nada acrescentam de positivo à discussão do actual modelo de Avaliação do Desempenho Docente (ADD). Mas este modelo de ADD é apenas um dos problemas na educação! Já o escrevi por diversas vezes aqui no blogue, mas volto a repetir: É essencial que todos os partidos políticos apresentem o seu programa eleitoral para a educação, o mais breve possível. De preferência, minimamente detalhado e sem ambiguidades.

Não me agrada nem um pouco fazer análise política ou de intenção de voto, no entanto (e posso estar enganado), parece-me que os colegas que não vão votar PS encontram-se indecisos entre o CDS-PP e o PSD... E terão motivos para isso. Depois dos últimos acontecimentos (com BE e PCP a afastarem-se da realidade governativa) parece-me que PSD e CDS-PP serão as únicas alternativas aparentemente viáveis. E se escrevo aparentemente é porque ainda não conheço os programas eleitorais destes dois partidos e não me apetece "mergulhar" de olhos fechados no panorama eleitoral.

O PSD tem cometido erros graves que muito têm contribuido para um afastamento em termos de intenção de voto. Além disso, as notícias que têm surgido relativas a eventuais propostas do PSD para a educação têm permitido aumentar ainda mais a dúvida que paira acerca de um futuro na educação com um governo "laranja". A continuar assim o PS de Sócrates terá as eleições novamente ganhas.

O CDS-PP mantém-se em relativo silêncio no que concerne a políticas educativas... Paulo Portas sabe que manter-se em silêncio, por agora, poderá ser vantajoso e para já está a ganhar a "aposta". Esperemos que comece a concretizar, caso contrário, a estratégia poderá sair "furada".

Intenção de voto neste momento? Ainda não sei... Irei aguardar pelas concretizações em programas eleitorais.

5 comentários:

  1. A minha intenção de voto também está ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderEliminar
  2. A minha está igualzinha???????
    Espero pra ver.

    ResponderEliminar
  3. Eu e os meus amigos do rendimento mínimo vamos votar novamente no PS do Grande Sócrates e esperamos que as vossas carreiras continuem congeladas, vos atribuem mais horas de trabalho(que as que têm ainda são poucas) e que sofram novos cortes salariais. Sim, porque alguém tem de trabalhar neste país, para que nós possamos tomar descansados o nosso pequeno almoço, num café bem perto de vocês. Votem no PS que tão amigo tem sido de vocês. Sim, porque há muitos professores que eu conheço que fazem tudo o que lhes pedem e não pedem e até trabalhavam de borla. Vocês gostam.

    ResponderEliminar
  4. E os programas eleitorais vão servir para quê? Alguém espera que o PS do Sócrates cumpra alguma coisa do que promete? Nestas eleições a minha única certeza é que não vou votar no Sócrates. Nestas eleições interessa decidir quem vai ser o primeiro-ministro e não qual o partido que vai ganhar. As políticas vão ser as que o FMI quiser, o resto é conversa eleitoralista. O Sócrates é mau demais (corrupto, mentiroso e tem mau fundo).

    ResponderEliminar
  5. Programa eleitoral do PS de Sócrates? Para quê?

    ResponderEliminar