terça-feira, 29 de maio de 2012

Uma mera afirmação...

Ministro afirma não saber quantos professores vão ficar de fora em 2012-2013

Comentário: Pois... Saber não saberá em números concretos, mas não acredito que não tenha um número aproximado, até porque todas as últimas alterações que têm sido feitas no sistema educativo visam cortar a direito no número de docentes (contratados são os primeiros a "abater"). Nuno Crato salientou que a referências "dezenas de milhares" será fantasiosa... Ao fazê-lo não se compromete.

Certo é que teremos um acréscimo de desemprego docente. E um acréscimo que ultrapassará os 136% registados no decorrer de um ano (aqui). Estamos perante um ataque à classe docente que transforma qualquer injustiça provocada pela avaliação do desempenho docente num pequeno "beliscão".

5 comentários:

  1. O Ministro é da área de Matemática. Números é com ele e com a sua equipa. Numeros certos ninguém tem e todos o sabemos. Mas com um erro nunca superior a 15%, ele e toda a equipa que elaborou estas alterações ao currículo, sabem o numero e não o querem avançar. Não se esqueçam que o pressuposto maior nesta revisão é alcançar um certo valor monetário em economia com salários, ainda que aproveitem o momento para corrigir certos aspetos "menos bem" no currículo.

    ResponderEliminar
  2. MORTE é o que desejo a este senhor sem escrúpulos! Ministro da vergonha, prepotente e crápula! TUDO ISTO COM O PATROCINIO DE DIRECTORES DE ESCOLA E PROFESSORES!

    ResponderEliminar
  3. Pode não saber ao certo, mas sabe perfeitamente que vão ser muitos mais que em anos anteriores. Este ano já foi mau e para o ano que vem vai ser muito pior e parece-me que vamos ver professores contratados e do quadro a sofrer consequências brutais de um governo que anda a arrasar com a escola!

    ResponderEliminar
  4. Pode ficar com a minha vaga, vou emigrar. Estou pelos cabelos com este sistema de m***a. Não tenho vida própria para ganhar uns tostões... já tenho emprego em França, 2000€ com direito a vida própria, nem pensei duas vezes.

    ResponderEliminar