terça-feira, 7 de setembro de 2010

Constatação de factos.

Professores dizem que ministério tem “objectivos economicistas”.

Comentário: O artigo acima constitui um resumo de quase todas as "tropelias" feitas pelo actual Ministério da Educação... Mas fica uma questão: Se os sindicatos sabem que o Ministério da Educação tem objectivos economicistas como podem afirmar que acreditam que para o ano irá ocorrer um concurso nacional extraordinário?

A ocorrer este concurso extraordinário, seria uma completa inversão de rumo... E todos os professores sabem que na educação, Sócrates não faz inversões.

4 comentários:

  1. Concurso com mapa de pessoal até acredito!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Ou então exigir algo em troca. Fim do concurso nacional, por exemplo. A argumentação seria a de que não se justificava a logística difícil e dispendiosa de um concurso nacional quando as necessidades permanentes das escolas estão razoavelmente resolvidas. Seria vencer a alma ao diabo?

    Pedro

    ResponderEliminar
  3. Vender a alma ao diabo, claro.

    ResponderEliminar
  4. Ricardo,
    Como está?
    Agradeço todas as ajudas e reflexões que tem proporcionado, este blogue tem-me sido muito útil.
    Parabéns pelo seu trabalho e sensatez.

    Com o início do ano lectivo, surgiu uma nova confusão e indefinição das interpretações da lei. Recorro a si para que me dê o seu ponto de vista.

    Eu sou qzp e encontro-me posicionada, de acordo com o novo estatuto, no 2º escalão. Pelo meu tempo de serviço mudo para o 3º a 30 de dezembro. Na minha progressão aplica-se o decreto-regulamentar 270/2009 ou o 75/2010? Ou seja, tenho que pedir aulas assistidas e sou reposicionada no 3º escalão no final de 2011, e recebo os retroactivos desde janeiro, ou ainda me encontro dentro das disposições transitórias e basta pedir a apreciação intercalar de desempenho e mudo ainda em 2010, de acordo com o 270? O 75 não revoga o 270, por isso é o 270 que deve estar em vigor, não é?

    Comentário muito pessoal: depois de tanta luta, está tudo muito ansioso, com os sindicatos na cabeça, para a aplicação do novo estatuto... Parece-me que em certas escolas, começam já a surgir pseudoletrados com a mania que são suprassumos na área da pedagogia.Julgo que os machados de guerra estão a começar de ser aguçados. Conflitos de gerações a nível docente com relatores e avaliados em hostes contrárias vão fazer correr rios de tinta.

    Aguardo a sua resposta.

    ResponderEliminar