quinta-feira, 19 de julho de 2012

Orientações para distribuição de serviço letivo (MEC)

O MEC fez chegar às escolas/agrupamentos um documento que vem de alguma forma concretizar (se o quiserem entender dessa forma) aquilo que Nuno Crato tem vindo a dizer.

Cliquem na imagem abaixo para fazerem do download do mesmo.


Neste documento são elencadas 11 medidas não sujeitas a contratação e 8 "atividades que, após a distribuição do serviço resultante da operacionalização das medidas anteriores, podem ser distribuídas aos docentes com ausência de componente letiva.

Importa ainda referir que: "Os diretores das escolas que durante o período de validação dos DACL a ocorrer até 26 de julho, lhes atribuam componente tetiva no âmbito das anteriores medidas, podem retirá- los de concurso. Posteriormente podem ainda retirar os DACL do concurso, por atribuição de componente  letiva, de 9 a 14 de agosto".

No meio de tanta "esmola", estou em crer que alguém se vai tramar ainda mais... E não me parece que estejamos a falar dos professores dos quadros.

8 comentários:

  1. Haverá mais alguém para tramar nas escolas?
    Sinceramente não percebi o post.

    ResponderEliminar
  2. Onde estão os alunos para fazer turmas de ensino recorrente? Quando foram ás matriculas.

    ResponderEliminar
  3. Abrir mais cursos profissionais!!!! Ás matriculas já foram porque só agora. Os professores estão de férias!!! Quem vai ter apoios..

    ResponderEliminar
  4. Ou seja....fazer chouriços.

    ResponderEliminar
  5. Pois...isto é a letra daquilo que o Crato (ino) tem vindo a dizer. Tudo isto "tapa", para já, o problema dos quadros sem CL.
    Contudo a ordem é clara relativamente a contratações. Por outro lado não sei se estou a ver bem mas não é claro que tudo isto seja CL? Ou afinal é?
    A quem perceber o enquadramento legal disto...faça o favor!
    Porque isto é um simples papel com um logotipo...que este ano viu a luz do dia e para o ano pode não ver...

    ResponderEliminar
  6. Alguém sabe se os diretores quando retiram os docentes do concurso por lhes atribuirem componente letiva os avisam? Ou as pessoas não sabem que foram retiradas do concurso?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  7. Boa Noite! Algum colega me sabe dizer qual o "peso" desta circular para eu poder requerer a componente letiva no meu agrupamento, sendo eu professor QZP, tendo lecionado em AEC's no passado ano letivo ou somente o diretor o poderá fazer?

    ResponderEliminar