segunda-feira, 27 de abril de 2020

Regresso à escola marcado para 18 de maio?! Veremos...


Comentário: Começo a achar que estas datas são "lançadas" com algum tempo de antecedência para análise da reação da opinião pública... E depois, conjugam a "estatística da reação" com os dados dos "especialistas" em saúde (que deverão ser conhecidos amanhã), e lá decidem. 

Resta saber se os encarregados de educação e os professores decidem no mesmo sentido, e optam por depositar a vida dos seus e deles próprios, nas "mãos" de quem decide tendo como base os exames nacionais.

Sim... Algures no tempo teremos de interromper o confinamento social. Mas o argumento para quebrar o confinamento apenas para os alunos e professores dos 11.º e 12.º anos com exame nacional, não me inspira qualquer confiança. E já nem abordo a questão das creches. Como é possível implementar regras de saúde com crianças de tão tenra idade?

Neste momento, ainda não dou nada por certo, pois continuo a considerar que estas "fugas" de informação para os meios de comunicação social são testes, para ver como os portugueses reagem. Se repararem o Governo preparava-se para não encerrar as escolas, mas depois lá avançaram para o encerramento, porque souberam ler as reações (mesmo que o leitor tenha sido o atual Presidente da República). Agora chegam-se à frente com mais umas datas... Veremos o que acontece.

1 comentário:

  1. O que estão a tentar fazer é pouco lógico: depois de semanas de ensino à distância para evitar a propagação do vírus, eis que agora os alunos de 11ºAno e 12º Ano vão passar a ter aulas presenciais em todas as disciplinas em que pode haver exame nacional, mesmo que, segundo as novas regras, esses alunos não tenham necessidade de fazer os exames!!!
    Ora se foi dada a possibilidade de os alunos optarem por fazerem apenas os exames nacionais das disciplinas que precisam como prova de ingresso justamente para evitar que muitos alunos tivessem que ir realizar os exames, agora, mesmo que não façam exame, esses mesmos alunos têm de ir às aulas presenciais de 4 disciplinas no 11º e de 2 no 12º para quê? Só os que vão realmente fazer o exame de Filosofia, por exemplo, é que devem ir, com todas as regras de segurança, às aulas dessa disciplina. O mesmo é, na minha, opinião para qualquer outra disciplina. Para que vamos aumentar o risco de contágio tendo os alunos a frequentar aulas de disciplinas em que não vão fazer exame, só porque outros colegas optaram por essa disciplina?!
    Não percebo como professor, não aceito como pai.

    ResponderEliminar