quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Promessas... Promessas...

2500 professores colocados na segunda-feira 

Comentário: Bem... Depois de João Casanova de Almeida ter garantido que "a maioria dos mais de 3 mil professores ainda por colocar no primeiro dia definido para arranque do ano letivo estarão nas escolas já na segunda-feira, colocados através da Bolsa de Contratação de Escola (BCE)", reconheço ter deixado de compreender este mecanismo de colocação de professores (leiam este post). Um mecanismo que se supunha de autonomia, mas que este MEC quer utilizar para tentar encobrir asneiras e resolver problemas que ele próprio gerou.

O problema é que a BCE irá continuar a gerar injustiças...

8 comentários:

  1. Não me parece que haja tempo para essas colocações até segunda feira. No entanto, se as fizerem, correm o risco de cometer muitos erros e atropelos em nome de outros erros

    ResponderEliminar
  2. Para ocorrerem 2.ª feira, teriam de ser concretizadas ainda hoje, devido aos prazos de aceitação e apresentação que lhe estão associados.

    Publicidade enganosa... Ou então, vão lançar mais uma daquelas notas informativas "manhosas" que deturpam a letra da letra ou a "pisam".

    ResponderEliminar
  3. Pois é... mais um atropelo... sou horário zero e sei de horários em escolas TEIP e autónomas que vão ser para contratação... Onde está a justiça? Temos de alertar a comunicação social... isto assim não pode ser!!!

    ResponderEliminar
  4. o MEC não se preocupa com opiniões, eles querem lá saber dos professores. Sacanagem e gentalha mal formada parecem sentir um regozijo ver estes professores humilhados nas filas à porta do centro de emprego.

    ResponderEliminar
  5. o crato disse na tv que este concurso foi célere, mente com os dentes todos e não existe um jornalista que se prepare de jeito para lhe fazer as perguntas certas
    sou horario 0 concorri a MI 1ª prioridade fui colocado numa escola que não pediu ninguém do meu grupo
    já têm aliás 3 colegas em horário 0
    com tantos enganos as listas podem ser impugnadas ew os sindicatos o que andam a fazer?????

    ResponderEliminar
  6. Estou convencida que muitas escolas também são corresponsáveis por muitos dos erros registados... os senhores diretores que o assumam!

    ResponderEliminar
  7. Vão lá agora assumir os erros os senhores Diretores. Quem se lixa é o mexilhão que, ou não é colocado ou se o for vai andar com a trouxa às costas como no tempo da tropa. Se és do Minho vais para o algarve ou vice-versa. Claro que o MEC, comete e cometerá erros, mas os responáveis das escolas devem assumir as suas responsabilidades, mas não convém fazer levantar a poeira com o MEC

    ResponderEliminar
  8. Eu simplesmente desapareci da lista ordenada da 1ª escola que concorri! Até fui confirmar se teria sido erro da minha parte mas tenho o recibo a comprovar! Como faço para reclamar?

    ResponderEliminar