sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Obviamente...

Colocação dos professores tem de partir do zero, defendem contratados e directores 

Comentário: E se bem que a esta altura já não me parece existir possibilidade de - em tempo útil - estudar, negociar e reformular uma nova secção de diploma concursal para as contratações de escola (onde se insere também a Bolsa de Contratação de Escola)  atrevo-me a dizer que - e uma vez demonstrada a falência da metodologia e permeabilidade à cunha - depois de corrigida esta embrulhada deveria ser por aí que o MEC se deveria debruçar.

Bem sei que a defesa da autonomia das organizações escolares é bandeira de muitos, mas não consigo acreditar que possa ser feita a qualquer custo, ou pelo menos, nos moldes atuais.

3 comentários:

  1. tambem nao se percebe a razao porque a partir de certa altura o tempo antes da profissionalizaçao conta so metada;estes professores desempenhavam precisamente as mesmas funçoes e....apesar de trabalharem no duro,ganhavam menos e faziam o mesmo....
    a barracada já se vem arrastando há anos,mas agora rebentou ,porque o descaramento tornou-se vergonhoso..
    inacreditavel,como podem tratar tão mal aqueles que serviram com tanto amor o sistema.
    agora,tudo é comum ,falta é a palmatoria(adultos) para colocar isto na ordem.
    bom fim semana.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso sabem como as escolas vão resolver as colocações erradas da Bolsa, em que colegas ultrapassaram colegas? Se o Crato já disse que não vai retirar esses horários aos professores... então se não vai, como vai agora recolocar os ultrapassados nas escolas e nos horários a que têm direito? E se viram privados deles devido ao erro, ao monstro do erro? Se souberem e já tiverem ouvido alguma coisa, seria bom partilhar.

    ResponderEliminar
  3. Os ultrapassados que se lixem...
    depois ...agrada-se a gregos e troianos.
    Assim andamos há anos ..e aqueles com mais tempo de serviço,levam mais um pontapé...mas,
    de tão doridos que andam ,muitos já nem sentem....infelizmente,o pior.são as marcas.

    ResponderEliminar