terça-feira, 10 de setembro de 2013

Mas afinal o que é isto?!

O comunicado da FENPROF pode ser classificado no mínimo como enigmático... Não seria relevante colocarem quais os "diversos aspetos relacionados com os concursos e as colocações dos professores" que vão ser discutidos?

Nota: cliquem na imagem para ampliar.


10 comentários:

  1. Olá a todos os que por aqui vão passando, dia após dia, hora após hora e... desesperando! Alguns esclarecimentos acerca do propósito de tal reunião podem ser encontrados através do link http://www.fenprof.pt/?aba=27&mid=115&cat=226&doc=7769. Boa sorte a todos neste concurso da treta!!!

    ResponderEliminar
  2. eles sem duvida discutem mas as soluções ainda nao foram encontradas, a nao ser exportar grandes professores para fora e dizer se depois que a formação em portugal é optima para professores se internacionalizarem pelo mundo fora

    http://ocarteiravazia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Não será para rever o DL 132/2012? É bom que revejam bem esse DL de treta, feito à pressa para favorecer quem nós sabemos...

    ResponderEliminar
  4. Tenho, para este assunto, uma questão. Não mantenho nenhuma relação de filiação com sindicatos. Assim sendo, não considero que eles me representem em qualquer acordo ou tomada de decisão (e também nas sucessivad trapalhices que só nos tem vindo a prejudicar). Posso, por isso, colocar sindicatos em tribunal? Poderia amanhã ir a esta reunião em representação de mim própria?

    ResponderEliminar
  5. Deixe-me adivinhar! Faz parte do grupo que vão ser reconduzidos...

    ResponderEliminar
  6. Não colega. Faço parte dos desempregados, com mais de 15 anos de serviço, com 7 avaliações na gaveta, com casa por alugar, com os filhos sem escola e sem livros. Sou, para melhor lembrança, um dos muitos figurantes das grandes manifestações categorizado como contratado. Ou, para alguns, como coitado contratado.

    ResponderEliminar
  7. Suponho que seja para discutir as permutas dos colegas da 2ª prioridade. Sim, porque os contratados para os sindicatos servem apenas para fazer publicidade em frente ao centro de emprego. Quando foi para "ajudar" os colegas de QZP quem ficou mal fomos nós,sempre os contratados, que tivemos que passar a escolher 2 QZP no concurso.

    ResponderEliminar
  8. As reconduções são uma vergonha, algumas vezes resultado de amiguismos e muito pouco da qualidade dos colegas e mesmo que fosse resultado de qualidade não era justo. Quem pode afirmar que os restantes contratados não têm a mesma qualidade? Há contratados que não deixaram de receber... É só caírem nas boas graças dos diretores. Recebem Agosto e vão receber Setembro .... Sou professora de QA e sei do que falo.

    ResponderEliminar
  9. Mais uma vez, sinto-me envergonhada com as respostas a alguns comentários. Parece que as pessoas só se sentem bem se pisarem ou falarem mal dos colegas. Esta permuta de palavras são autênticas sessões de exorcismo onde interessará sempre defender que outros se lixem. Ontem, pela primeira vez, fiz registo de um comentário. Hoje, vou embora desse espaço retangular pois há coisas que me serão mais importantes. Não fico melhor por outros ficarem pior...desculpem lá qualquer coisinha.

    ResponderEliminar
  10. Mas , afinal , algém sabe o que se passou e quais as conclusões da famosa reunião?
    Não ouvi nada sobre o assunto na comunicação social nem no site do sindicato...

    ResponderEliminar