quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Cheque-ensino?

Governo abre a porta ao cheque-ensino no básico e secundário  

Comentário: Uma medida que, ao contrário do que alguns pensarão, não visará beneficiar os alunos mais desfavorecidos ou dar maior liberdade de escolha aos encarregados de educação mas sim contribuir para o rápido definhar da escola pública de qualidade

As contas foram feitas... E se tudo correr como previsto, resolve-se mais rapidamente o problema do "excesso" de professores no sistema público da educação e de algum decréscimo de lucros de determinadas empresas privadas de educação.

Enfim. Isto ainda deve dar muito que falar.

9 comentários:

  1. E abre um caminho que Abril prometeu: igualdade de oportunidades! Viva a Democracia! Viva o 25 de Abril!

    ResponderEliminar
  2. Penso é que permite aos srs empresários que declaram salários mínimos, mas que passeiam de Mercedes até às suas casa de férias, obterem um meio de colocarem os seus filhos a estudar à custa do povo.

    ResponderEliminar
  3. isso já vem sendo benesse para muitos há muitos anos...a lei protege-os sempre.
    os pobres já não têm força para falar...a classe média sobrevive..e,os burros com dinheiro sobem ao poleiro.

    ResponderEliminar
  4. Sim. Como algumas universidades privadas que abrem para dar cursos aos seu filhos e alguns chumbaram e tiveram de ser fechados por falta de competências.

    Será que vão verificar as competências das privadas ?

    ResponderEliminar
  5. Só para lhe dizer para tirei o curso numa universidade privada e sinto-me, perdão, sinto-me não! SOU muito mais competente do que alguns que tiraram o seu curso nas públicas. Deve saber que nas públicas também acontecem, é certo com menor frequência, "coisas" estranhas. Fique bem

    ResponderEliminar
  6. Só para lhe dizer que tirei o meu curso numa universidade privada e sinto-me, perdão, sinto-me não, SOU mais competente do que muitos que tiraram o seu curso nas públicas.Como deve saber também há casos esquisitos que se passaram nas u.p.,é certo com menor frequência, mas existem. Portanto não diga asneiras!

    ResponderEliminar
  7. não generalize,
    publicas e privadas está tudo no mesmo saco....os intervenientes vão rodando e os jogos continuam...
    os bandidos mexem-se bem em todo o lado ....
    leia os jornais,há todos os dias rebentamentos.
    estamos tramados.

    ResponderEliminar
  8. Mais uma medida a favor do ensino particular e contra o ensino público, não me parece que tenha nada a ver com igualdade de oportunidades ( como mtos já estarão a defender)...

    ResponderEliminar
  9. Para aquele anónimo da Privada: eu tirei o curso numa universidade pública e tive colegas que vieram de uma universidade privada com mto boas notas (16 e mais) que passaram a ter apenas 10 e, algumas vezes, 11... A "qualidade" de ensino da Privada está à vista! Qualidade não é o mesmo que facilitismo!!!!

    ResponderEliminar