Comentário: Uma medida que, ao contrário do que alguns pensarão, não visará beneficiar os alunos mais desfavorecidos ou dar maior liberdade de escolha aos encarregados de educação mas sim contribuir para o rápido definhar da escola pública de qualidade.
As contas foram feitas... E se tudo correr como previsto, resolve-se mais rapidamente o problema do "excesso" de professores no sistema público da educação e de algum decréscimo de lucros de determinadas empresas privadas de educação.
Enfim. Isto ainda deve dar muito que falar.
E abre um caminho que Abril prometeu: igualdade de oportunidades! Viva a Democracia! Viva o 25 de Abril!
ResponderEliminarPenso é que permite aos srs empresários que declaram salários mínimos, mas que passeiam de Mercedes até às suas casa de férias, obterem um meio de colocarem os seus filhos a estudar à custa do povo.
ResponderEliminarisso já vem sendo benesse para muitos há muitos anos...a lei protege-os sempre.
ResponderEliminaros pobres já não têm força para falar...a classe média sobrevive..e,os burros com dinheiro sobem ao poleiro.
Sim. Como algumas universidades privadas que abrem para dar cursos aos seu filhos e alguns chumbaram e tiveram de ser fechados por falta de competências.
ResponderEliminarSerá que vão verificar as competências das privadas ?
Só para lhe dizer para tirei o curso numa universidade privada e sinto-me, perdão, sinto-me não! SOU muito mais competente do que alguns que tiraram o seu curso nas públicas. Deve saber que nas públicas também acontecem, é certo com menor frequência, "coisas" estranhas. Fique bem
ResponderEliminarSó para lhe dizer que tirei o meu curso numa universidade privada e sinto-me, perdão, sinto-me não, SOU mais competente do que muitos que tiraram o seu curso nas públicas.Como deve saber também há casos esquisitos que se passaram nas u.p.,é certo com menor frequência, mas existem. Portanto não diga asneiras!
ResponderEliminarnão generalize,
ResponderEliminarpublicas e privadas está tudo no mesmo saco....os intervenientes vão rodando e os jogos continuam...
os bandidos mexem-se bem em todo o lado ....
leia os jornais,há todos os dias rebentamentos.
estamos tramados.
Mais uma medida a favor do ensino particular e contra o ensino público, não me parece que tenha nada a ver com igualdade de oportunidades ( como mtos já estarão a defender)...
ResponderEliminarPara aquele anónimo da Privada: eu tirei o curso numa universidade pública e tive colegas que vieram de uma universidade privada com mto boas notas (16 e mais) que passaram a ter apenas 10 e, algumas vezes, 11... A "qualidade" de ensino da Privada está à vista! Qualidade não é o mesmo que facilitismo!!!!
ResponderEliminar