quinta-feira, 13 de junho de 2013

Aumentar (ainda mais) o número de alunos por turma?

Governo compromete-se a aumentar o número de alunos por turma  

Comentário: Mais alunos por turma? Mas estão malucos?! Se já é complicado lidar com tantos alunos em salas que já atingiram a sua lotação, como será com ainda mais... Para já nem falar no que irá acontecer à sanidade mental de um diretor de turma.

Enfim. Isto carece de explicações por parte do MEC, pois começo a dar por mim a pensar que estou a imaginar notícias.

Mas a ser verdade... Ainda serão necessários mais motivos para não baixar os braços?

3 comentários:

  1. Um DT que terá a hora na componente não letiva(79 e afins)... Já se aperceberam de que em 100 DTs 5 profs ficam sem horário?

    ResponderEliminar
  2. Sobre a notícia do JNegócios, penso que o relatório do FMI se referia à média de alunos por turma, tendo por base o relatório da OCDE (dados de 2010). É que uma coisa é a média de alunos por turma e outra é o número máximo de alunos por turma...
    Seria muito mau que voltassem a aumentar o limite máximo de alunos por turma. É bom que Crato se explique...

    E em relação ao anónimo anterior, é verdade que foi uma medida penalizadora e injusta para o cargo de DT, mas para que fosse verdade o que o anónimo anterior escreve, seria necessário que numa escola e num mesmo grupo disciplinar tivéssemos 10 DT`s... Aí, sim, perdia-se um horário.

    ResponderEliminar
  3. Na "minha" escola, já há turmas com 29, 30 e 31 alunos e as salas não têm lugar para mais carteiras! Como é possível?!

    ResponderEliminar