terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Já outros negaram...

Nuno Crato nega intenção de despedir cerca de 50 mil funcionários 

Comentário: Não fico nem um pouco descansado com esta "negação" de Nuno Crato... Até porque os jogos de palavras são frequentes nos governantes, e mesmo que não despeçam, existem outros mecanismos interessantes de "mobilidade" que poderão fazer com que muitos se arrependam de não se terem reformado antecipadamente e com penalizações brutais.

Daqui a menos de 5 meses, ficaremos a conhecer o que realmente nos vão fazer. Estou certo que trabalharemos todos ainda mais, com piores condições e remunerações, mas com a mesma falta de respeito.

15 comentários:

  1. A realidade "nua e crua" da Escola Pública!

    ResponderEliminar
  2. Tantas atrocidades nos esperam e onde estão os sindicatos..? Não era altura de todas as plataformas sindicais se juntarem e tomarem uma ação concertada junto da tutela?

    ResponderEliminar
  3. O ensino podia estar bem melhor se houvesse bom senso!
    Porque não acabam as acumulações? Tantos professores com anos e anos de serviço, com reduções e mesmo assim continuam a acumular...
    Ninguém vê, ninguém fala?

    ResponderEliminar
  4. A culpa é dos professores... De mais ninguém!

    ResponderEliminar
  5. Deveria ser discriminada positivamente a exclusividade. A promiscuidade do exercício da função docente com explicações e outros expedientes é uma vergonha que prejudica a imagem da classe e o futuro do País. Deveriam ser feitos cortes nos suplementos remuneratórios de diretores, sub diretores e adjuntos, pois é uma enormidade a desproporção relativamente a colegas mais velhos que dão aulas. Para além disso onde está a justiça e a equidade de um diretor de uma escola com mil alunos ter o mesmo subsídio de outro que é diretor de um mega agrupamento com mais de 3000 alunos? Enquanto esta injustiça não acabar não experimentem taxar mais quem dá aulas, pois a corda partirá certamente.

    ResponderEliminar
  6. Desde quando é que os políticos sabem falar verdade?

    ResponderEliminar
  7. O que é curioso é que os que mais protestam não puseram os pés na manifestação.

    ResponderEliminar
  8. É caso para dizer: se as coisa estão mal este ano, vão ver como estarão no próximo.

    Só para refletirem um pouco: há nas escolas imensos professores sem turmas e os ainda tem turmas têm-nas enormes. As escolas têm optado por colocar os professores sem turmas como coadjuvantes nas salas de aula para que os meninos estejam mais atentos. Este Mec prefere ter professores assim do que recorrer ao desdobramento das turmas. É isto...

    ResponderEliminar
  9. Olá a todos,

    Fui colocado na reserva de recrutamento, tendo feito a aceitação na plataforma no dia 13 de setembro. Recebi o subsídio de desemprego apenas até dia 12.

    Apresentei-me na escola no dia seguinte (14 de setembro).

    A duração do contrato de trabalho deverá ser desde a data da aceitação (dia 13) ou da apresentação na escola (dia 14)?

    Muito obrigado

    ResponderEliminar
  10. Quarta feira estará em discussão com os sindicatos o despacho de organização do ano letivo. Espero sinceramente que deixem em paz quem trabalha com os miúdos, coisa que não está nada garantida, pois há quem insista em aumentar a carga letiva.

    ResponderEliminar
  11. António Tavares, há escolas que fazem desdobramento e a inspeção deixa passar sem o mínimo de problema.

    ResponderEliminar
  12. http://www.ionline.pt/portugal/deputados-ps-colocam-causa-continuidade-aguiar-branco-se-falhar-venda-dos-estaleiros-viana
    A perseguição a Aguiar Branco deve-se ao facto de querer cortar nas Forças Armadas. O PS não aceita porque fizeram o 25 de Abril, prefere que continuem nos quartéis enquanto os professores e os enfermeiros ficam no desemprego. Este PS não vai lá.

    ResponderEliminar
  13. http://www.jornaldenegocios.pt/economia/educacao/detalhe/aumento_da_carga_horaria_para_os_professores_nao_esta_em_discussao.html

    Seria ridículo cortarem por aqui, quando têm os Mega na Lei e não os fazem, quamdo continuam a ter profs destacados nas bilbiotecas sem componente letiva.

    ResponderEliminar
  14. E quanto a "troinka" apertar faz-lhes a vontade...
    Os sindicatos já perderam o controlo da situação.

    ResponderEliminar
  15. Não vai lá, nem o PS nem o PSD, já não vai haver 25 de Abril que os salve.

    Com as forças armadas têm mais respeito porque já ameaçaram que pode haver grupos que saiam fora do controlo.Não sei se os caracterizo de terroristas ou guerreiros da sua vontade, mas que ganham demais para o que fazem , lá isso ganham.

    Comparem tempo de serviço, habilitações literárias , responsabilidade e serviço entre um professor e um militar, vão ver que quem faz menos ganha 3 vezes mais.

    São injustiças do país que temos é por isso que a má distribuição dos rendimentos e a sustentação de lobies condenará o país para sempre.

    ResponderEliminar