domingo, 24 de fevereiro de 2013

Escolas pediram menos do que realmente necessitam

(Diário de Notícias, 22-02-2013)

Comentário: Seria previsível este tipo de situação... O pouco tempo dado aos agrupamentos de escolas para analisarem as suas necessidades docentes, aliado às novas dimensões documentais adquiridas com os mega-agrupamentos e a alguma dificuldade na ligação informática, não deixaria muito espaço a apuramentos reais. Obviamente que isto tudo terá implicações negativas nos próximos concursos de professores... E não estou a falar do concurso externo extraordinário!

Se o MEC não alargar o prazo para apuramento das necessidades dos agrupamentos, poderemos retirar algumas ilações... Algumas delas relativas à boa-fé.

5 comentários:

  1. Não há que ter medo das palavras: ESTÃO A AGIR DE MÁ-FÉ! Que não restem dúvidas! E eu, ingénua como sempre, à espera que @s diretor@s se impusessem e batessem o pé ou com a porta! Mas não! Reclamam, mas embarcam e alinham! Não será, para já, o lugar del@s que está em causa! E ainda me vêm falar em solidariedade e colegialidade!
    BA TA TI NHAS!

    ResponderEliminar
  2. NO mesmo agrupamento, o que fazem os professores de quadro que pertencem a um grupo (de 2º ciclo)com vagas negativas? Poderão transitar, automaticamente para outro grupo (de 1º ciclo, para o qual também têm habilitação) com vagas positivas? Desta forma haveria a efetiva gestão de recursos!!! Será uma questão de bom senso e também económica!!!

    ResponderEliminar
  3. Só podem ocorrer mudanças de grupo através do concurso interno.

    ResponderEliminar
  4. Preparem-se, vai ser uma razia!
    Seremos expulsos do ensino não tarda nada!
    A opinião pública foi devidamente manipulada contra os professores!
    "Os salários dos professores são muito elevados e existem professores a mais"
    Cada vez se vê menos luz ao fundo do túnel!
    Temos de seguir o conselho de alguns: emigrar!

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Nuno Coelho.
    Essas mudanças podem ocorrer neste próximo concurso, não?
    Ao concorrer do QE do 2ºciclo para o QE do 1ºciclo, concorre-se na mesma prioridade de quem já está em QZP do 1ºciclo?
    Obrigado a quem me responder.
    Os sindicatos deviam averiguar estas situações.
    Pois existem muitos professores em quadro de escola/agrupamento, pertencentes a grupos de recrutamento onde não terão lugar (por redução de disciplinas), mas que possuem habilitação profissional para integrar (no mesmo agrupamento)outro grupo de recrutamento (em outro ciclo).

    ResponderEliminar