domingo, 24 de fevereiro de 2013

Os números do desespero...

Quase 23 mil candidatos às 603 vagas do concurso para professores contratados 

Comentário: A desproporção chega a ser avassaladora... E pensar que tudo isto começou com uma boa intenção e com a vontade de repor a justiça contratual, deixa-me ainda mais revoltado pela forma como todo este processo de negociação foi conduzido.

Volto a insistir que os sindicatos devem insistir no real apuramento das necessidades das escolas, assim como na atribuição e distribuição das diversas componentes do horário dos professores... Mas isso já os sindicalistas sabem.

6 comentários:

  1. Quais sindicatos? Os que permitiram que a falsidade deste concurso extraordinariamente mentiroso fosse avante? Foi assim que nos defenderam? Ou nos tramaram?

    ResponderEliminar
  2. Desculpem a pergunta, mas para além deste concurso de vinculação externa, vai haver o concurso normal que há todos os anos, certo? É que haviam tão poucas vagas na minha area de recrutamento que não concorri e agora fiquei com medo que fossem usar os dados deste concurso para colocar os professores em Setembro.

    ResponderEliminar
  3. Vai haver concurso, sim. :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela resposta, assim fico muito mais descansada :) Abraço

    ResponderEliminar

  5. NÃO É JUSTO, OS DO GRUPO 260 QUE NADA FAZEM, E SEM RESPONSABILIDADE NENHUMA, TENHAM 20 VAGAS.

    Este grupo não devia ter a mesma grelha salarial.

    Temos aqui na minha escola 5 das AECS que sinceramente não compreendemos como podem contratar esta gente para dar desporto,pois na verdade não fazem nada

    ResponderEliminar
  6. Como sempre continuamos com ataques uns aos outros... Definitivamente temos os sindicatos que merecemos.

    ResponderEliminar