sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Calendarização da aplicação (obrigatória) das Metas Curriculares

Foi hoje publicado em Diário da República, o Despacho n.º 15971/2012, que define o calendário da implementação das Metas Curriculares das áreas disciplinares e das disciplinas, bem como os seus efeitos na avaliação externa dos alunos.

Chamo também a atenção para o regime transitório (artigo 3.º), que previsivelmente irá dar confusão. O MEC continua a querer implementar reformas a meio da "viagem escolar", o que não é minimamente justo para os alunos e para quem os prepara. Mais uma falta de respeito, que irá passar ao lado da contestação. 


1 comentário:

  1. É impressão minha ou a Educação Física (EF) continua a ser uma página em branco para este MEC?!?! ..."e e mas" onde estão afinal as vozes desta área disciplinar a reclamar a legitimidade da mesma!!?
    ...!!!
    Permitam-me por favor este desabafo, mas não sei realmente o que me choca mais, se a expressa falta de importância que o MEC atribui à EF, se a ausência de vozes, ideias e vontades desta gente da EF sobre si própria. É que, pode ser que me tenha escapado, apesar de normalmente andor atento, mas não se houve nada sobre a EF, apenas tenho registado a desconsideração do MEC. Hum!!! Que se passa aqui afinal?!! Alguém me pode dar uma pista sobre isto, sff? Obrigado. Pedro Cardoso

    ResponderEliminar