segunda-feira, 2 de julho de 2012

Proposta de metas curriculares do ensino básico em consulta pública

O texto introdutório para a consulta das metas curriculares (aqui) informa que as mesmas estarão disponíveis até 23 de julho para consulta. Os eventuais contributos poderão ser enviados para metas.curriculares@mec.gov.pt. 

Se quiserem aceder às metas curriculares, basta clicarem nos links abaixo: 

Tipo: PDF, Peso: 4,73Mb 

Tipo: PDF, Peso: 284,40Kb 

Tipo: PDF, Peso: 59,59Kb 

Tipo: PDF, Peso: 462,01Kb 

Tipo: PDF, Peso: 387,32Kb

Mais uma vez... Discute-se em "cima do joelho" e aprovam-se documentos relevantes em menos de um mês.

8 comentários:

  1. Não sei se é propositado ou foi só esquecimento, mas não colocaram as propostas para as metas de Educação Física. Será que estes senhores se esquecem que a o corpo e a saúde, a socialização e os desafios, a autoestima e hábitos de higiene entre outros fatores são promovidos por esta disciplina?

    ResponderEliminar
  2. Meus Senhores, voltámos ao tempo da ditadura.E mais não digo...

    ResponderEliminar
  3. E as metas para as outras disciplinas?

    ResponderEliminar
  4. As metas da matemática no 1º ciclo e nomeadamente para alunos do 4º ano parecem-me muito exigentes para crianças tão novas...

    ResponderEliminar
  5. Boas,

    Perante o que vi transversalmente das metas de EV e ET 2º Ciclo... não sei se chore, se rie!! É anedota?! É sério?! Construir circuitos eléctricos com alunos do 5º ano???? Com um professor e 28 alunos???? Teoria de Gestalt???? Fazer dos nossos alunos cobaias???? Representar movimentos??? Sinos???? Metas??, quando existe um acordo europeu sobre as competências por ciclo??? Tá tudo louco?? Este ministério anda a dar forte nuns produtos fumegantes, só pode!!!!

    ResponderEliminar
  6. Isto só visto, contado ninguém acredita...

    ResponderEliminar
  7. os acupantes do miniSterio, andam a dar nas drogas.

    ISTO É O DESCALABRO.

    PAIS SEM FUTURO.

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que temos "almas grandiosas" que "construíram" essas metas. Acredito que no caso de EV foram aqueles senhores das ESEs que ensinam as teorias da treta com um desconhecimento total de trabalho de campo e depois temos os "artistas" das Belas Artes aqueles professores do tempo do 25 de Abril que dão aulas virtuais pois os seus assistentes é que estão lá a trabalhar. Depois, esse desconhecimento leva a que estes senhores tenham só teorias...
    Estas metas vão ser somente para os mais novos, pelo menos tendo por universo os colegas “da velha guarda” com que já trabalhei em 13 anos vão continuar a dar somente as suas “áreas fortes” mas na planificação está tudo lá. Muitas das vezes utilizam as planificações dos colegas só para adorno dos dossiês.

    ResponderEliminar