quarta-feira, 28 de março de 2012

Propostas para uma decisão tomada?

MEC ouve diretores e receberá propostas para fusão de agrupamentos

Comentário: O secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar garantiu hoje que todos os diretores estão a ser ouvidos no âmbito da fusão de escolas que o MEC está a "ultimar". Pois... Nem nós acreditamos nisso, nem os diretores.

Excetuando um ou outro diretor com maior influência dentro de um dos partidos da coligação que nos governa e que poderá eventualmente ter algum tipo de intervenção em funções organizacionais dentro do Agrupamento ou mesmo da localização da escola-sede, os restantes já sabem que a atenção do MEC é meramente publicitária.

6 comentários:

  1. Boa noite Ricardo, correndo o risco de parecer egocentrica, não há nenhuma lista de megas da região da DRELVT, como já surgiu a da DREN? se o meu agrupamnto for para mega este setembro, eu fico sem lugar. :( Ainda tinha a esperança que eles fossem até ao limite de setembro de 2013...

    ResponderEliminar
  2. Na zona de Odivelas já está definido pela drelvt como vai ser... a Câmara está contra!

    ResponderEliminar
  3. Para Maria Antonieta: Se tivesse listas de megas, gigas ou teras já as teria divulgado. Compreendo a ansiedade, pois também a partilho.

    ResponderEliminar
  4. Ricardo, estão mesmo a ouvi-los. Claro que todos disseram que não querem. O que é absurdo é que se pergunte aos diretores. Absurdo! É como perguntar à raposa se quer sair do galinheiro! O que importa saber é se continuaremos a suportar essa despesa pagando com as taxas ao vencimento e com o corte nos subsídios. O resto é conversa para manter uns amigalhaços a ganhar 700 euros por mês. E depois vem com a nova lei de adminitração e gestão que enquadra a assembleia como o órgão mais importante! Mas perguntam aos diretores... parece brincadeira!

    ResponderEliminar
  5. Qual perguntam qual carapuça aos Diretores.Só se for a algum diretor amigo e da cor.O resto é só para enganar português e dar um tique ao estrangeiro de democracia.As decisões estão tomadas.

    ResponderEliminar
  6. Onde entram os Conselhos Gerais nessas negociações??

    ResponderEliminar