quinta-feira, 5 de maio de 2011

Acréscimo de pressão...


Comentário: Este artigo é apenas um de muitos onde medidas como a redução do número de professores contratados, a diminuição de escolas com contrato de associação e a criação de mais mega-agrupamentos são referidos como as medidas, por excelência, que irão permitir ao Governo poupar 195 milhões de euros. Nenhuma delas constitui surpresa. A única surpresa (para mim, profundamente desagradável) será o "tal" financiamento das escolas com base na evolução dos resultados e desempenho.

Esta forma de financiamento poderá fazer aumentar ainda mais o falso sucesso e dourar ainda mais os níveis / classificações atribuídas... Bem sei que nos anos de escolaridade / disciplinas com provas nacionais poderá ocorrer alguma contenção (é o que acontece actualmente), mas no resto será ver o "balão" encher de "hélio". Teremos cada vez mais "cabeças de vento".

Decididamente, lá para Setembro a pressão psicológica nas escolas deverá aumentar exponencialmente...

2 comentários:

  1. Não dá para acreditar, estamos a formar um geração, completamente desprovida de educação e de formação.Que pensa que a vida é fácil, em que tudo se obtêm sem esforço e trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Agora é que ninguém vai chumbar!!!!

    ResponderEliminar