segunda-feira, 18 de maio de 2009

Programa de Apoio ao Reforço do Ensino Secundário de Angola.






Já tinha sido alertado para esta situação, no blogue "O Cartel" (aqui), no entanto, na altura não liguei muito, pois pareceu-me «natural», tendo como base a transição de relação jurídica de emprego público (Lei 12-A/2008).

Nota de esclarecimento aos que visitam este blogue, de vez em quando: A palavra «natural» que utilizei acima não significa que concorde com a transição. Aliás, discordo da mesma, no entanto, a lei protege-a, e mais cedo ou mais tarde, será efectuada...

Depois surgiu a suspensão desta transição anunciada pela DREC (aqui). Hoje foi a vez da DRELVT (aqui)... No entanto, fica a questão que surge da leitura do aviso de selecção: Sem relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado previamente estabelecida? Ui... Então essa «treta» dos contratos por tempo indeterminado não está suspensa? É que se assim for, os QE e QZP também poderão concorrer, pois ainda não estão abrangidos por este tipo de relação contratual! Cuidado com a «areia para os olhos». Adiante, que não é isso que interessa para este post.

No mesmo aviso, pode ler-se: "As áreas focais indicadas pelas autoridades angolanas são as seguintes: Português, Matemática, Física, Química, Biologia, Informática, Educação Visual e Plástica e Educação Física." São estes, os grupos de recrutamento que têm vagas.

As condições contratuais são extremamente interessantes. Exemplos: €2.500,00/mês (inclui remuneração e complemento); Subsídio de Férias e Natal; Duplicação do complemento nos meses de Junho e Novembro; e Passagens aéreas entre Portugal-Angola-Portugal. Resta dizer que o prazo de candidatura termina a 21 de Maio. Para acederem ao formulário da candidatura electrónica, cliquem aqui. Leiam bem o aviso, ok? Boa sorte...

Sem comentários:

Enviar um comentário