quinta-feira, 4 de maio de 2017

Como ver se a candidatura está validada ou aperfeiçoar a candidatura?

Nada que seja especialmente complexo... Basta entrarem na plataforma SIGRHE, clicarem na aba "Situação Profissional" e depois clicarem em "Aperfeiçoamento", seguido de "Aperfeiçoamento de candidatura".


Depois é clicarem no lápis que vos aparece ao lado do vosso número de candidato. Deve aparecer algo similar ao que me apareceu a mim (com as devidas alterações quanto à tipologia de concurso".


Nesta janela poderão aparecer-vos 2 situações diferentes (bem... na realidade até são três):

a) "Válida após 1.ª Validação", onde poderão retificar alguns campos, de acordo com o Aviso de Abertura do Concurso, Aviso n.º 3887-B/2017, de 11 de abril. De salientar que se não pretender em efetuar qualquer alteração aos mesmos, os dados atualmente constantes na candidatura serão considerados finais.

b) "Parcialmente Válida após 1.ª Validação" ou "Inválida após 1.ª Validação", onde poderão corrigir os campos inválidos, bem como aperfeiçoar os restantes. Caso a candidatura se encontre no estado Inválida após 1.ª Validação, por ausência de validação, devem confirmar todos os dados e submeter o aperfeiçoamento. 

Para mais esclarecimentos, o melhor mesmo é lerem com muita atenção o manual do aperfeiçoamento (aqui).

Os prazos de aperfeiçoamento são apertados (das 10:00 horas de hoje às 18 horas do dia 8 de maio de 2017 - horas de Portugal continental), pelo que convém estarem atentos.

1 comentário:

  1. No ponto cinco da validação têm aparecido as informações “Não (valida)” e “Não relevante (valida)” para diferentes docentes na mesma situação: não estão em situação de licença de vencimento de longa duração. Qual a diferença entre “Não (valida)” .e “Não relevante (valida)”? Alguma das situações obriga a aperfeiçoamento de candidatura?

    ResponderEliminar