sexta-feira, 3 de março de 2017

Eis o início do apuramento de vagas para os concursos interno e externo (versão 2017/2018)

Ontem as direções dos Agrupamentos de Escolas receberam uma mensagem de correio eletrónico com uma tarefa que considero hercúlea, no caso, fazer o "levantamento de informação pessoal e profissional relativa a todos os docentes que se encontram providos no Agrupamento de Escolas / Escola não Agrupada (AE/ENA), e todos aqueles que, à data da sua disponibilização, se encontrem nele a exercer funções (docentes providos noutro AE/ENA, docentes providos em QZP ou docentes contratados)", nuns meros 6 dias úteis. 

Bem sei que alguns dirão que isto não tem nada demais, e até não terá se estivermos a falar de Agrupamentos de menor dimensão, com um corpo docente relativamente estável ou mesmo que apenas tenham habilitação para um grupo de recrutamento, no entanto, não é isso que acontece em diversas situações, pelo que será uma tarefa que considero "curta" para concretizar numa semana.

Se clicarem na figura ao lado, poderão constatar o número elevado de campos que os Agrupamentos de Escolas terão de confirmar.

2 comentários:

  1. Mas não está tudo nos nossos registos da SIGHRE? será que não se poderiam importar os dados? Não faz sentido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são apenas os dados do Sigrhe. Habilitações para o grupo em que está provido ne para outro/outos, tempo de serviço, componente letiva e não letiva, como ocupa a letiva e a não letiva, como chegou á escola (para os destacados/requisitados) etc...etc.......

      Eliminar