segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Negociação do diploma concursal adiada...


Comentário: Tal como se esperava o atual Ministério da Educação decidiu adiar por mais algum tempo as negociações relativas ao diploma que regulamenta os diversos concursos de professores. Pelo que sei, a FENPROF (e julgo que outros sindicatos) trabalhou (aos nível das suas filiais regionais) propostas de alteração do diploma que rege os concursos, a contar com um calendário que agora não se concretiza... 

Todos sabemos que este é um dos diplomas que mais dores de cabeça tem dado aos sucessivos governos, mas também sabemos que é importante começar cedo este tipo de negociações para que possam ser pensadas, discutidas e (eventualmente) aprovadas, e consigam ser consideradas para entrar em vigor a tempo do próximo concurso. E este é um concurso relevante, pois finaliza um ciclo de 4 anos, e como tal, é um daqueles concursos onde vai tudo (ou quase) " a jogo".

2 comentários:

  1. Para seres mais preciso, finaliza um ciclo "extraordinário" de 2 anos, tendo em conta a "prenda" dada pelo anterior ME em 2014.
    Agora esperemos que as negociações sejam realizadas rapidamente e bem (embora que seja preferencialmente bem em relação à rapidez), e quem sabe, pode ser que se acabe com esses "ciclos" malditos (para além de muitas outras cretinices que a legislação em vigor tem)!

    ResponderEliminar