segunda-feira, 4 de julho de 2016

O senhor Diretor esteve mal...


Comentário: Sinceramente... Estamos perante pais que não se importam de colocar em causa um início estável de ano letivo para os seus "rebentos" e mesmo contra todas as indicações governamentais (e normativos legais entretanto aprovados) insistem em matricular numa escola privada "redundante" na esperança de que a mesma continue a ser financiada com fundos públicos.

O Diretor esteve mal! Se os Encarregados de Educação não se importam em sujeitar os seus filhos a este tipo de "chantagem" amarela, envolvendo-os numa situação que lhes poderá trazer alguns amargos de boca e angústia para os seus educandos, então o senhor Diretor tinha mais é que os deixar.

Agora a sério... Cada vez compreendo menos o que se passa na cabeça de alguns Encarregados de Educação, mas também sei que anos a fio de financiamento público das "redundâncias" amarelas dá nisto. E enquanto tivermos a "geringonça" esta situação de reposição de justiça deverá manter-se. Mal esteja o PSD ou o PS sozinhos no Governo voltamos ao mesmo de sempre (isto é, esvaziamento do "público" e financiamento do "privado"). Os gestores das escolas privadas sabem disso e os Encarregados de Educação também.

1 comentário:

  1. Seria bom ouvir/ler a versão do Diretor veiculado na imprensa após esta notícia.

    ResponderEliminar